pix bet one de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira, 23,pix bet oneequipe de política externa e a estratégia de segurança nacional de seu governo. O democrata privilegiou a diversidade e incluiu duas mulheres e um imigrante no time, todos com experiência e defensores do multilateralismo, sinalizando uma importância especial para as questões ambientais. O posto de chefe da diplomacia - secretário de Estado - ficou com Antony Blinken.
Ex-conselheiro de Segurança Nacional de Biden, quando ele era vice de Obama, Blinken trabalhou com o democrata também no Comitê de Relações Exteriores no Senado. Ele chegou a ser número dois do Departamento de Estado então chefiado por John Kerry, que também está de volta.
PublicidadeKerry, um dos nomes mais conhecidos da política externa americana, terá um cargo novo, de "czar do clima", responsável no Conselho de Segurança Nacional (NSC, na siglapix bet oneinglês) pelas discussões ambientais - uma prioridade do novo governo americano. É a primeira vez que um nome dedicado ao tema terá assento no NSC.
Biden e Kerry são amigos de longa data e ex-colegas de Senado. O ex-chanceler foi um dos principais entusiastas da candidatura do democrata à presidência e, durante a campanha, trabalhou nas políticas ambientais de Biden com o time de assessores do senador Bernie Sanders. No segundo mandato de Obama, como chefe da diplomacia dos EUA, Kerry negociou o Acordo de Paris - ao qual Biden prometeu retornar no primeiro dia de mandato.
Biden definiu o grupo como "experiente e testadopix bet onecrises". "Eles reunirão o mundo para enfrentar desafios inéditos, que nenhum país pode enfrentar sozinho. É tempo de restaurar a liderança americana. Eu confio nesse grupo para fazer isso", disse.
O presidente eleito promete recolocar os EUA nos principais fóruns globais e se afastar do isolacionismo de Donald Trump. A previsibilidade nas nomeações e a escolha de velhos conhecidos marca a diferença com o governo atual, conhecido pela impulsividade na escolha de nomes.
Publicidade