rodadas grátis hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, morreu nesta terça-feira, 25, aos 91 anos. O ditador comandou o país por quase 30 anos e só deixou o governo após a Primavera Árabe,rodadas grátis hoje2011,rodadas grátis hojeuma onda de protestos pró-democracia no norte da África e no Oriente Médio. A TV estatal do Egito afirmou que Mubarak morreurodadas grátis hojeum hospital do Cairo, onde havia passado por uma cirurgia não especificada.
Hosni Mubarak graduou-se pela Academia Militarrodadas grátis hoje1949 e pela Academia da Força Aérea Egípciarodadas grátis hoje1950, da qual foi comandante-chefe a partir de 1972. Seu desempenho na guerra de Yom Kippur com Israelrodadas grátis hoje1973 lhe rendeu o cargo de marechal, concedido um ano depois.
PublicidadeEm 1975, o presidente Muhammad Anwar el-Sadat nomeou Mubarak como seu vice-presidente, que seis anos mais tarde assumiu o comando do país, após o assassinato de Sadat. O posto de presidente foi renovado por quatro vezes:rodadas grátis hoje1987, 1993, 1995 e 1999.
Ao longo de seu governo, Mubarak foi um importante aliado dos EUA e defensor da paz do Egito com Israel. Mas, para as dezenas de milhares de jovens egípcios que tomaram as ruas do paísrodadas grátis hoje2011, Mubarak era incompatível. A inspiração veio de países do norte da África e do Oriente Médio, que organizavam protestos pró-democracia.
Com forte uso das redes sociais, multidões enormes pediam a renúncia do presidenterodadas grátis hojeprotestos que deixaram 239 mortosrodadas grátis hojetodo o país. No final, com milhões reunidos na capital e no interior, além de marchas contra o palácio de Mubarak, os militares que por tanto tempo o apoiaram decidiram tirá-lo do poder.
Mubarak foi presorodadas grátis hojeabril de 2011, dois meses após deixar o governo, e ficourodadas grátis hojeprisões erodadas grátis hojehospitais militares sob forte vigilância até março de 2017, quando foi solto.
Publicidade