daftar slot dapat freebet-Por que Bolívia rompeu relações diplomáticas com Israel

daftar slot dapat freebet

Além da decisão do governo boliviano, Chile e Colômbia também convocaram os embaixadoresdaftar slot dapat freebetIsrael para conversas.
1 nov 2023 - 08h06
(atualizado às 08h18)
A ministra da Presidência, María Nela Prada (à esquerda), e o vice-chanceler das Relações Exteriores, Freddy Mamani, questionaram as ações de Israeldaftar slot dapat freebetGaza
A ministra da Presidência, María Nela Prada (à esquerda), e o vice-chanceler das Relações Exteriores, Freddy Mamani, questionaram as ações de Israeldaftar slot dapat freebetGaza
Foto: Divulgação / BBC News Brasil

daftar slot dapat freebet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O governo da Bolívia tornou-se na terça-feira (31/10) o primeiro país latino-americano a romper relações diplomáticas com Israel devido à operação militar que ocorre na Faixa de Gaza.

A decisão foi anunciada pela ministra da Presidência, María Nela Prada, e pelo vice-chanceler das Relações Exteriores, Freddy Mamani.

Publicidade

A Bolívia "tomou a determinação de romper relações diplomáticas com o Estado de Israeldaftar slot dapat freebetrepúdio e condenação da agressiva e desproporcional ofensiva militar que ocorre na Faixa de Gaza", declarou Mamani.

"Exigimos o fim dos ataques na Faixa de Gaza, que até agora causaram milhares de mortes de civis e o deslocamento forçado de palestinos; bem como a cessação do bloqueio que impede a entrada de alimentos, água e outros elementos essenciais à vida, violando o Direito Internacional e o Direito Internacional Humanitário no tratamento da população civildaftar slot dapat freebetconflitos armados", disse Prada, que atua como chanceler interina.

Segundo o jornal britânico The Guardian, a Bolívia é o primeiro país do mundo a romper relações diplomáticas com Israel como resultado do atual conflito que começoudaftar slot dapat freebet7 de outubro, quando o Hamas lançou um ataquedaftar slot dapat freebetterritório israelense no qual 1,4 mil pessoas foram mortas e outras 200 sequestradas, a maioria civis.

Desde o ataque do Hamas, Israel iniciou uma campanha de bombardeiosdaftar slot dapat freebetGaza que matou mais de 8,5 mil pessoas até o momento, segundo autoridades de saúde locais.

Publicidade

Embora o objetivo declarado de Israel seja eliminar o Hamas, que governa Gaza desde 2007 e é considerado um grupo terrorista pela União Europeia e pelos Estados Unidos, muitas das vítimas dos bombardeios são mulheres e crianças.

Hamas saúda decisão da Bolívia

O anúncio do rompimento das relações com Israel ocorreu um dia depois de o presidente boliviano Luis Arce ter se reunido com o embaixador da Autoridade Palestinadaftar slot dapat freebetLa Paz, Mahmoud Elalwani.

No comunicado desta terça-feira (31/10), os ministros bolivianos defenderam uma declaração de cessar-fogo e anunciaram que o governo Arce enviará ajuda à Gaza.

Em declarações oficiais, as autoridades bolivianas não fizeram qualquer menção ao ataque do Hamas a Israel no dia 7 de outubro.

O grupo islâmico emitiu na terça-feira (31/10) um comunicadodaftar slot dapat freebetque saúda a decisão da Bolívia e convida os países árabes que "normalizaram as relações com Israel" a fazerem o mesmo, segundo a agência AFP.

Publicidade

A Bolívia restabeleceu relações diplomáticas com Israel durante o governo de Jeanine Añezdaftar slot dapat freebet2020, cerca de uma década depois um rompimento anunciadodaftar slot dapat freebet2009 por causa de um conflito anterior na Faixa de Gaza.

O presidente da Bolívia, Luis Arce, manteve uma reunião com o representante diplomático palestinodaftar slot dapat freebetLa Paz, Mahmoud Elalwani
Foto: Reuters / BBC News Brasil

Colômbia e Chile convocam embaixadoresdaftar slot dapat freebetIsrael para consultas

Na noite de terça-feira (31/10), o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou que fez pedidos de consultas da embaixadora do paísdaftar slot dapat freebetIsrael, Margarita Eliana Manjarrez Herrera.

Numa mensagem publicada na rede X (o antigo Twitter), o presidente colombiano declarou: "Decidi chamar a nossa embaixadoradaftar slot dapat freebetIsrael para uma consulta. Se Israel não parar o massacre do povo palestino, não poderemos estar lá."

Durante as últimas duas décadas e até antes de Petro chegar ao poder, a Colômbia foi considerada um dos principais parceiros de Israel na América Latina.

Publicidade

O presidente do Chile, Gabriel Boric, também anunciou nesta terça-feira (31/10) pelas redes sociais que chamaria o embaixador chilenodaftar slot dapat freebetIsrael, Jorge Carvajal, para consultas, "dadas as violações inaceitáveis do Direito Internacional Humanitário que Israel tem cometido na Faixa de Gaza".

"O Chile condena veementemente e observa com grande preocupação estas operações militares — que neste momento implicam punição coletiva à população civil palestinadaftar slot dapat freebetGaza — não respeitam as normas fundamentais do Direito Internacional, como demonstram as mais de oito mil vítimas civis, principalmente mulheres e crianças", observou Boric.

O Chile é o país do mundo com a maior comunidade de palestinos fora do mundo árabe.

BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.

Fontes de referência

  1. como ganhar nas maquininhas caça níqueis
  2. 7games baixar casino
  3. casas de aposta que aceitam pix

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se