números da roleta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou nesta segunda-feira, 6, sua renúncia ao cargo de líder do Partido Liberal no poder, mas informou que permanecerá como primeiro-ministro interino até que um novo líder seja escolhido. As informações são da CNN.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Pretendo renunciar ao cargo de líder do partido, como primeiro-ministro, depois que o partido selecionar seu novo líder", afirmou a repórteres durante uma coletiva de imprensanúmeros da roletaOttawa.
PublicidadeTrudeau também declarou que "lutou pelo país" ao longo de seus quase 10 anos como primeiro-ministro. "Todas as manhãs que acordei como primeiro-ministro, fui inspirado pela resiliência, generosidade e determinação dos canadenses", afirmou ele a jornalistas. "Eu lutei por este país, por você."
O político ainda destacou algumas das conquistas de seu governo, incluindo o apoio à Ucrânia e as políticas adotadas durante a pandemia de covid-19, que considera marcos importantes desde que assumiu o cargonúmeros da roleta2015.
"Nós nos reunimos para apoiar uns aos outros durante a pandemia... para permanecer fortes com a Ucrânia e nossa democracia, para combater as mudanças climáticas e preparar nossa economia para o futuro", disse ele. "Estamosnúmeros da roletaum momento crítico do mundo."
Trudeau também anunciou que o parlamento do país será suspenso até 24 de março, enquanto um novo líder é escolhido. Ele, que liderava o Partido Liberal há 11 anos e ocupava o cargo de primeiro-ministro há nove, vinha enfrentando uma série crescente de crises, que vão desde as ameaças tarifárias de Donald Trump até a renúncia de aliados importantes e resultados negativos nas pesquisas de opinião.
Publicidade