pagbet baixar apk de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Vista no Palácio do Planalto como a indicação mais importante para o governopagbet baixar apktodo o mandato presidencial, a sucessão na Procuradoria-Geral da República se arrasta como uma novela com reviravoltas, muitas dúvidas e poucas certezas. O presidente Jair Bolsonaro planejava anunciar o nome até 17 de agosto, um mês antes do fim do mandato da procuradora-geral, Raquel Dodge, mas ainda não tomou a decisão. A aliados tem dito que não há prazo para a escolha. O principal motivo: nenhum candidato mostrou até agora que se encaixa no perfil pretendido.
O PGR ideal, para o presidente, é um nome que traga estabilidade para a atuação do governo e ao mesmo tempo não perca tempo com questões vistas por Bolsonaro como "menores" - a defesa de direitos humanos, minorias e meio ambiente. Na busca por "alinhamento", o presidente relegou ao segundo plano a lista tríplice com os nomes mais votados pela carreira do Ministério Público Federal - Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen, e Blau Dalloul.
PublicidadeCom a caneta na mão e o apoio dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara dos Deputados, Raquel Dodge seria naturalmente a favorita à indicação para mais um mandato. No entanto, ela é vista com desconfiança no entorno do presidente por seu histórico de atuaçãopagbet baixar apkdefesa de causas ambientais e de minorias - temas colocados como prioridade depagbet baixar apkgestão há dois anos, quando apontada ao cargo pelo então presidente Michel Temer.
Um dos interlocutores mais próximos do presidente diz que a atual procuradora-geral representa um dilema para o Palácio do Planalto. Seu perfil apaziguador é considerado trunfo para um presidente que "só quer paz para governar e mais nada", afirma,pagbet baixar apkcaráter reservado. "Se não for ela, tem que ser um perfil como a Raquel Dodge", disse.
Por outro lado, as pautas que ela defende geram dúvidas no entorno de Bolsonaro. Há um temor sobre como seria a condução dela na parte ambiental - um dos pontos fracos do governo pela pressão que tem sofridopagbet baixar apkrelação ao tema, principalmente internacional. Esse aliado leal ao presidente diz que esses temas precisam ser conversados e frisa que Bolsonaro já esteve algumas vezes com Raquel Dodge, que não é carta fora do baralho. Mesmo as denúncias apresentadas pela procuradora-geralpagbet baixar apkrelação ao então deputado Bolsonaro são tratadas pelo presidente como "águas passadas".
O mesmo argumento de não olhar para trás é o que mantém as esperanças do agora ex-favorito Augusto Aras. Apresentando-se como conservador, favorável a destravar a área da infraestrutura e a pauta ambiental, o subprocurador-geral saiu na frente no processo de sucessão ao reputar como corporativista a lista tríplice organizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), que teve votação de 82% dos integrantes do Ministério Público Federal. Decidiu não se candidatar e defendeu a prerrogativa do presidente de escolher livremente o procurador-geral na categoria. Ganhou pontos.
Publicidade