betsul plataforma de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Espírito Santo e o sul da Bahia começaram dezembro com tempo muito instável. Nos dois primeiros dias do mês, o acumulado de chuva entre as 6 horas do dia 1º e o mesmo horário deste sábado, 3, chegou aos 270 mmbetsul plataformaFundão, município da Grande Vitória, e a 163 mmbetsul plataformaItabuna, no sul da Bahia.
Neste fim de semana, as áreas de instabilidade se intensificam por causa da atuação de um vórtice ciclônicobetsul plataformaaltos níveis da atmosfera. Este sistema não pode ser visto pelas imagens de satélite. Este vórtice uma área de baixa pressão atmosférica,betsul plataformatorno de 10 km de altitude, onde os ventos giram no sentido horário. O vórtice fica sobre o oceano, ebetsul plataformacirculação de ventos ajuda a formar nuvens bastante densas, carregadas de muita chuva.
PublicidadeO vórtice deve atuar durante todo o fim de semana mantendo grande parte do Espírito Santo e o sul da Bahia. A previsão é de que a chuva enfraqueça na segunda-feira, com o deslocamento do vórtice.
Muita chuva
O Espírito Santo e o sul da Bahia foram estão entre os locais onde mais choveu no Brasilbetsul plataformanovembro de 2022. A média de chuva normal para o mês no Espírito Santo varia de 220 a 260 mm, de acordo com cálculos mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia, para o período de 1991-2020), mas choveu de 200 a 400 mm de forma generalizada sobre o estado
Em Vitória choveu 417 mm, sendo que a média para novembro é de 234 mm. A região de Linhares acumulou 419 mmbetsul plataformanovembro ebetsul plataformaSão Mateus choveu 475 mm.
No Sul da Bahia, os volumes de chuvabetsul plataformanovembro também passaram da marca dos 400 mm. Caravelas, no litoral, recebeu 475 mm, sendo que a média normal para novembro é de 214 mm. Em Porto Seguro choveu 441,2 mmbetsul plataformaVitória da Conquista, 257 mm.
Publicidade