pix na betfair cai na hora-PSL avalia processo que pode expulsar Eduardo Bolsonaro

pix na betfair cai na hora

'Dia D' de filho do presidente ainda terá análise da declaração sobre 'AI-5' pelo Conselho de Ética da Câmara
26 nov 2019 - 07h11
(atualizado às 14h45)

pix na betfair cai na hora de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O líder do PSL na Câmara, Eduardo Bolsonaro (SP), terá nesta terça-feira (26) seu 'dia D'. O comissão de ética do PSL vai avaliar processos que podem acabar compix na betfair cai na horaexpulsão por infidelidade partidária. Na Câmara, o Conselho de Ética pode dar os primeiros passos na análise de ações contra o parlamentar por causa depix na betfair cai na horadeclaração sobre o AI-5.

Deputado Eduardo Bolsonaro
21/08/2019
REUTERS/Adriano Machado
Deputado Eduardo Bolsonaro 21/08/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Eduardo é alvo de cinco procedimentos na comissão de ética do PSL depois de ter protagonizado uma disputa pelo comando do partido na Câmara. A punição mais grave é a expulsão. No entanto, para o deputado Delegado Waldir (PSL-GO), que rivalizou com Eduardo a "guerra de listas" pela liderança da sigla, a expulsão do parlamentar não é a melhor saída.

Publicidade

Retirar o parlamentar à força do partido poderia ter o efeito contrário da punição, avalia Waldir. Isso porque, atualmente, Eduardo e outros parlamentares da ala "bolsonarista" estudam como deixar o PSL sem perder seus mandatos. Pela regra da fidelidade partidária, um deputado não pode deixar o partido pelo qual foi eleito sob risco de perder o cargo. Há, porém, algumas exceções. Uma delas é justamente a expulsão da sigla, que serviria como "justa causa" para a troca partidária.

"A criança faz manha, você vai dar o doce que ela quer? A expulsão talvez seja o que ele queira para poder migrar para outro partido", disse Waldir ao Estado. Para o deputado, se Eduardo e os outros parlamentares que são alvo de procedimentos disciplinares (no total são 19) forem suspensos de suas atividades, o filho '03' de Bolsonaro já poderá perder a liderança da sigla nesta quarta-feira. Isso porque, com as eventuais suspensões, a "ala bivarista" do partido ganharia força e poderia ter maioria das assinaturas necessárias para tirar Eduardo e colocar alguém ligado a Luciano Bivar, presidente do PSL, na liderança da Câmara.

Já no Conselho de Ética da Casa, a reunião desta terça não deve ter repercussão imediata para Eduardo. O que está programado para acontecer, segundo o presidente do grupo, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), é o sorteio dos parlamentares que irão compor a "lista tríplice" de potenciais relatores do processo contra Eduardo.

O nome final é escolha de Juscelino. Ao fim deste processo da comissão, Eduardo pode ser punido até mesmo com a perda do mandato parlamentar.

Publicidade

Veja também:

Durante abordagem, homem resiste à prisão e tenta pegar arma de guarda municipal
Video Player

Fontes de referência

  1. sportingtech cassino
  2. novibet free spins
  3. app de ganhar dinheiro blaze

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações