slot for bingo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira abriu oficialmente a corrida pela sucessão ao cargo. Discutida desde o ano passado nos bastidores, e ampliada com as diversas críticas ao trabalho do primeiro vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), como interino, ela tomará o centro das articulações políticas nos próximos dias.
Maranhão convocou para a próxima quinta-feira, às 16h, sessão extraordinária para a eleição do novo presidente da Casa. Pela decisão do primeiro vice-presidente, os pretendentes à presidência da Câmara deverão apresentar as suas candidaturas até as 12h do dia 14.
PublicidadeAté o momento, aparecem pelo menos 14 nomes para disputar a presidência e comandar a Câmara até fevereiro de 2017. No entanto, um deputado é apontado como favorito pelos colegas: o líder do PSD, Rogério Rosso (DF). No primeiro mandato, ele é um dos principais membros do "centrão", grupo de partidos que apoia Cunha e que também faz parte da base aliada do presidente da Repúblicaslot for bingoexercício, Michel Temer.
Ao Terra, Rosso disse que não entrará na corrida pelo mandato tampão. "Não sou candidato", afirmou. Porém, nos bastidores, deputados colocam o líder do PSD como favorito. Primeiro, por ser um nome que agrada Cunha. Mesmo afastado, o peemedebista tentará eleger um aliado para o cargo. Depois, por ser visto como um parlamentar mais moderado e que, apesar de estar no primeiro mandato, ter trânsito na maior parte das bancadas.
O líder do PSD entende que existem outros deputados com "mais experiência" e "mais conciliadores" para assumir o cargo. Mas afirmou à pessoas próximas que,slot for bingoúltimo caso, aceitaria disputar a presidência com apoio do "centrão". Ao falar com os jornalistas após a renúncia de Cunha, comentou que um candidato de consenso "não pode inventar a roda" e é preciso garantir "previsibilidade" nos trabalhos do Legislativo.
Nos próximos dias, a pressãoslot for bingocima de Rosso será grande para que seja o candidato do centrão. Entretanto, o deputado de Brasília tem outros planos. Sua ideia era disputar a presidência da Câmara no ano que vem, tendo um mandato completo de dois anos na Mesa Diretora. E coincidiria com seus planos para as eleições de 2018, quando estuda disputar uma vaga majoritária na capital do país.
Publicidade