google betnacional de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (7) que planeja renomear o Golfo do México como "Golfo da América". Durante coletivagoogle betnacionalMar-a-Lago, o republicano também afirmou que considera ações para recuperar o controle do Canal do Panamá e explorar o domínio da Groenlândia.
"Nós vamos mudar o nome do Golfo do México para 'Golfo da América', que nome bonito. É apropriado porque o México tem um déficit enorme com a gente, e nós fazemos todo o trabalho lá", disse Trump, reforçandogoogle betnacionalvisão de que os Estados Unidos sustentam seus vizinhos economicamente.
PublicidadeO Golfo do México, a maior região do tipo no mundo, abrange cerca de 1,55 milhão de km² e é cercado pelos Estados Unidos, México e Cuba. A área é estratégica devido a suas reservas de petróleo, mas Trump não detalhou como pretende implementar a mudança de nome nem os efeitos disso na diplomacia regional.
google betnacional
Trump quer rever controle de territórios estratégicosO presidente eleito voltou a criticar o controle do Canal do Panamá pelo governo panamenho, que administra a via desde 1999. Para Trump, o canal, construído pelos Estados Unidos, é "vital" para os interesses do país e teria sido um "erro" entregá-lo ao Panamá.
"O Canal do Panamá foi construído para o Exército dos EUA. Ele é vital ao nosso país e está sendo operado pela China, e estão fazendo uma catástrofe. Dar o Canal do Panamá ao Panamá foi um grande erro", afirmou, apesar de não haver evidências de que a China administre o canal.
Trump também reacendeu o interesse pela Groenlândia, administrada pela Dinamarca. Em 2019, durantegoogle betnacionalpresidência, ele sugeriu comprar a ilha do Atlântico Norte, mas o governo dinamarquês rejeitou a ideia. Agora, Trump cogita sanções econômicas contra a Dinamarca como parte degoogle betnacionalestratégia.
Publicidade