1x na betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Não é atual e nem mostra mobilização de tropas do Exército1x na betanoJundiaí (SP) um vídeo1x na betanoque militares aparecem subindo uma escadaria. O registro, na realidade, foi gravado na estação de metrô Palmeiras-Barra Funda, na cidade de São Paulo, no 7 de Setembro deste ano, conforme informou a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Na ocasião, militares usavam trens para chegar à região do Ipiranga, onde aconteceu o desfile do Dia da Independência. Não há registro recente de tropas militares no sistema de transporte público ferroviário do estado.
Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam 2.500 compartilhamentos no Facebook nesta quarta-feira (9) e circulam também no Twitter.
Publicidade
Mobilização militar para dia 09/11 - Município de Jundiaí SP. A onça já bebeu água. #Selva
Publicações difundem um vídeo1x na betanoque militares do Exército Brasileiro aparecem subindo a escadaria de uma estação de metrô como se fosse atual e na cidade de Jundiaí (SP), o que é falso. A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou ao Aos Fatos, que o registro foi gravado no dia 7 de setembro de 20221x na betanoSão Paulo. Por telefone, a companhia paulista também negou que houve movimentação recente de tropas militares pelo sistema de transporte público ferroviário do estado.
O vídeo é semelhante a outro verificado pelo Diário dos Trilhos — site dedicado à divulgação de informações do transporte público do estado paulista — gravado na estação Palmeiras-Barra Funda do metrô de São Paulo,1x na betano7 de setembro deste ano. O jornalista e fotógrafo Willian Moreira, um dos responsáveis pelo site, afirmou ao Aos Fatos que o registro difundido pelas peças checadas foi gravado na mesma estação e data.
"A escada do começo do vídeo é de dois níveis, presente somente na Barra Funda, além da parede de tijolos no piso superior, ao fundo da imagem", disse Moreira.
Publicidade