betpix365 aplicativo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Um cervo (cervidae) assustou moradores de Bento Gonçalves, município localizado na região serrana do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira, 28. Em vídeo de câmera de segurança, é possível ver o momentobetpix365 aplicativoque o animal,betpix365 aplicativodisparada pelas ruas, derruba um homem que caminhava na calçada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No vídeo, que circula pelas redes sociais, é possível ver o cervo deixando o corredor do estacionamento e, logobetpix365 aplicativoseguida, pulando e atingindo um pedestre, que, por consequência, cai no chão. O homem demora alguns segundos para levantar; enquanto isso, o animal atravessa a via.
PublicidadeSegundo funcionárias de uma loja, que testemunharam o ocorrido, o homem, que não foi identificado, teve ferimentos no rosto e na mãos. Ele foi encaminhado para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não se sabe detalhes sobre seu estado de saúde.
Veterinários do Jardim Zoológico da Universidade de Caxias do Sul (UCS) analisaram as imagens e afirmaram se tratar de uma fêmea jovem, com cerca de 25 kg. Segundo os estudiosos, a presença da especiebetpix365 aplicativoárea de cidades é considerada rara, mas consequência do avanço da urbanização.
"Até onde eu sei, não temos muitos dados dessa espécie na região. Já foram vistosbetpix365 aplicativomeio urbano, mas,betpix365 aplicativoSanta Maria, por exemplo. Pode ter se perdido do grupo e estar à procura de alimento. Quando acuado, é normal que pule muito alto, essa é uma característica de todos os cervídeos que têm impulsão muito forte por conta das articulações e musculatura", disse Gabriel Fiamenghi, da Universidade de Caxias do Sul, ao GZH.
Em fase adulta, machos da espécie podem pesar até cem quilos. Sua presença no Rio Grande do Sul é preocupante, avalia Fiamenghi , que é professor da disciplina de Animais Silvestres e Exóticos da UCS. Segundo ele, a presença do bicho -- por mais que seja herbívoro -- pode afetar o equilíbrio ambiental local.
Publicidade