sign up ilot bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Uma nova espécie de tubarão foi descoberta nas profundezas do Mar de Andamão, na Tailândia. Chamado de tubarão fantasma, o animal, cujo nome científico é Chiamera supapae, é um peixe cartilaginoso com uma cabeça enorme e grandes olhos iridescentes, conforme mostram imagens divulgadas pela revista Live Science.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O tubarão fantasma é uma espécie que faz parte dos quimeriformes, peixes que são considerados os mais antigos ainda vivos no planeta. A descoberta da espécie foi publicadasign up ilot betum artigo na revista científica Raffles Bulletin of Zoology.
PublicidadeSegundo David Ebert, diretor do programa do Centro de Pesquisa Pacific Shark da Universidade Estadual de San Jose, na Califórnia, nos Estados Unidos, os quimeriformes vêm de linhagens de 300 a 400 milhões de anos. Esse tipo de animal habita as encostas dos continentes e as dorsais do fundo do mar.
Eles são encontradossign up ilot betprofundidades superiores a 500 metros e vivemsign up ilot betáguas escuras. A alimentação é baseadasign up ilot betoutros animais que vivem no fundo do mar, como crustáceos, moluscos e vermes.
Para os biólogos, é muito difícil encontrar peixes como o tubarão fantasma, especialmente no Mar de Andamão, onde a profundidade pode passar dos 4.400 metros.
Características físicas
Conforme mostrou a revista Live Science, o tubarão fantasma encontrado foi um macho, coletadosign up ilot betuma rede de arrasto no fundo do mar a uma profundidade entre 772 e 775 metros abaixo da superfície.
Publicidade