betano esta fora do ar-Agronegócio e ONGs apresentam ações para conter desmatamento

betano esta fora do ar

O documento encaminhado a Bolsonaro, sugere que a redução do desmatamento no curto prazo é de fundamental importância para o país
15 set 2020 - 20h23
(atualizado às 20h36)

betano esta fora do ar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Uma coalizão formada por 230 representantes do agronegócio, de entidades não-governamentais (ONGs) e outros setores apresentou nesta terça-feira ao presidente Jair Bolsonaro e demais autoridades federais um pacote de seis ações a serem adotadas para buscar a redução rápida e permanente do desmatamento no Brasil, especialmente na área da Amazônia Legal.

O documento com as ações encaminhado a Bolsonaro, obtido pela Reuters, sugere que a redução do desmatamento no curto prazo -- "em alguns meses" -- é de fundamental importância para o país.

Publicidade
Vista aérea de área desmatada da Floresta Amazônicabetano esta fora do arItaituba, no Pará
26/09/2019 REUTERS/Ricardo Moraes
Vista aérea de área desmatada da Floresta Amazônicabetano esta fora do arItaituba, no Pará 26/09/2019 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

"Não somente pelo avanço das perdas socioambientais envolvidas, mas também pela ameaça que a destruição florestal na região impõe às questões econômicas nacionais. Há uma clara e crescente preocupação de diversos setores da sociedade nacional e internacional com o avanço do desmatamento", disse.

Diante da "gravidade da situação atual", foi formada a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, que congrega, por exemplo, a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), dois dos maiores frigoríficos de carne bovina do país, a JBS e Marfrig, a WWF Brasil e o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam).

Dentre as seis ações contra o desmatamento, foram sugeridas: a) retomada e intensificação da fiscalização, com rápida e exemplar responsabilização pelos ilícitos ambientais identificados; b) suspensão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) que incide sobre florestas públicas e responsabilização por eventuais desmatamentos ilegais; c) destinação de 10 milhões de hectares à proteção e uso sustentável; d) concessão de financiamentos sob critérios socioambientais; e) total transparência e eficiência às autorizações de supressão da vegetação; e f) suspensão de todos os processos de regularização de imóveis com desmatamento após julho de 2008.

No documento, o grupo ainda destacou mobilizações inéditas de investidores e empresários anunciadas nas últimas semanas. O vice-presidente Hamilton Mourão e dirigentes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal também foram incitados a agir para acabar com o desmatamento da Amazônia.

Publicidade

Procurada, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) não respondeu de imediato a pedido do comentário da Reuters sobre o documento.

Este é mais uma lance no esforço que tanto o agronegócio quanto ONGs têm feito para conter o avanço do desmatamento no país,betano esta fora do arespecial na Amazônia, que tem prejudicado a imagem brasileira e também negócios e investimentos.

O desmatamento na floresta tropical amazônica do Brasil diminuiubetano esta fora do aragosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, mostraram dados preliminares do governo na última sexta-feira, apesar de os incêndios terem piorado na região.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. bet nacional bônus
  2. sinais para apostas esportivas
  3. ganhar dinheiro na brabet

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações