aposta bet para presidente de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Aindaaposta bet para presidentemeio à crise internacional causada pelo desmatamento e as queimadas na Amazônia, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse não acreditaraposta bet para presidenteaquecimento global, que o Brasil não está queimando a Amazônia e que foi criada uma "ditadura climática" que impede o debate.
Ao proferir uma palestra de mais de 40 minutos na Fundação Heritage, um centro de estudos conservador,aposta bet para presidenteWashington, Araújo afirmou que o Brasil virou um país a quem é "permitido odiar", como os Estados Unidos, porque ambos os presidentes, Jair Bolsonaro e Donald Trump, se afastaram do "globalismo".
Publicidade"O globalismo tem hoje três instrumentos. Um é a ideologia das mudanças climáticas, outro é a ideologia de gênero e a terceiro, a oikofobia, o ódio à sua própria nação", disse o ministro. "O ponto principal da ditadura do clima, do climatismo, é o fim do debate político normal."
Nas últimas semanas, o Brasil voltou às manchetes internacionais pelo forte aumento das queimadas na Amazônia, relacionadas ao aumento do desmatamento, já registradoaposta bet para presidentenúmeros iniciais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). As imagens da florestaaposta bet para presidentechamas correram o mundo e causaram protestos de líderes mundiais e ameaças de boicote a produtos brasileiros.
Araújo, no entanto, nega que haja aumento do desmatamento e diz que as queimadas estão na média. Além disso, disse, o desmatamento mundial é responsável por apenas 11% das emissões de CO2 no mundo --que seria o causador das mudanças climáticas, o que o ministro também não acredita-- e o desmatamento no Brasil, apenas 2% dessa emissão.
"O Brasil não é culpado. Mas não importa. A palavra clima foi pronunciada e o debate foi silenciado", afirmou. Segundo o ministro, o "sistema" internacional virou as armas contra Bolsonaro e Trump porque eles se afastaram do globalismo.
Publicidade