O projeto 'Restaura Litoral' do Instituto Conservação Costeira (ICC) busca reflorestar áreas afetadas por fortes temporaisreg pokerSão Paulo, usando drones para lançar sementesreg pokeráreas prioritárias. A iniciativa surgiu devido a tragédia humana e ambiental do desastre climático ocorrido na região da Costa Sul de São Sebastião, SP.
reg poker de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
No intuito de gerar um novo recomeço para o litoral norte de São Paulo, uma iniciativa busca reflorestar as áreas que foram afetadas após os fortes temporais de fevereiro de 2023. De acordo com o Instituto Conservação Costeira (ICC), ONG responsável pelo Projeto Restaura Litoral, está com o objetivo de restaurar mais de 800 deslizamentos usando drones.
Após quase um ano de preparação, o projeto começou a ser colocadoreg pokerprática no fim de janeiro deste ano. Com a ajuda dos drones, as sementes serão lançadasreg pokeráreas prioritárias e com grau elevado de declínio.
Publicidade“E prosseguereg pokeroperação tendo voos agendados rotineiramente, levando semprereg pokerconsideração as condições climáticas”, explica a ICC através de seu site.
A iniciativa nasceu após os desastres climáticos que atingiram a região da Costa Sul de São Sebastião, São Paulo, que matou mais de 60 pessoas. “Foi uma tragédia humana e ambiental. Tivemos dimensão do estrago seis meses depois e, agora, a esperança se renova com essas sementes”, disse Fernanda Carbonelli, diretora-executiva do ICC,reg pokerentrevista ao jornal Folha de São Paulo quando o projeto foi colocadoreg pokerprática.
Ao jornal, ela relatou que o projeto, feitoreg pokerparceria com a Fundação Florestal de São Paulo, abriu chamamento públicoreg pokermarço. A partir daí, se uniram a causa a Atlântica Consultoria Ambiental e a Ambipar Group.
Durante o restante daquele ano, foram testados a combinação de drones elétricos, inteligência artificial e cápsulas biodegradáveis para conseguir alcançar áreas de difícil acesso ou com alta declividade nas regiões de Baleia, Barra do Sahy, Boiçucanga, Juquehy, Jureia, Toque-Toque e ilhas.
Publicidade