bwin games de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O vice-presidente Hamilton Mourão, presidente do Conselho Nacional da Amazônia, disse nesta sexta-feira que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, "se precipitou" com a divulgação da nota a respeito da interrupção de todas as operações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia e assegurou que ações para combate a crimes ambientais na região continuam.
Segundo nota oficial do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a partir da zero hora da segunda-feira operações de combate ao desmatamento ilegal e de queimadas na Amazônia ebwin gamesdemais regiões serão paralisadas devido a restrições orçamentárias.
PublicidadeA Secretaria de Orçamento Federal determinou o bloqueio de 20,9 milhões de reaisbwin gamesverbas do Ibama e outros 39,7 milhões de reaisbwin gamesrecursos do ICMBio. A restrição também vai paralisar ações de combate às queimadas no Pantanal e demais regiões do país, afirmou o MMA mais cedo.
"O ministro se precipitou. Precipitação do ministro Ricardo Salles. O que está acontecendo: o governo está buscando recursos para poder pagar o auxílio emergencial, é isso que estou chegando à conclusão, então está tirando recursos de todos os ministérios. Cada ministério oferece aquilo que pode oferecer", disse Mourão a jornalistasbwin gamesBrasília.
"Então, o ministro teve uma precipitação. Não vai ser isso que vai acontecer, não vão ser bloqueado os 60 milhões (de reais) entre Ibama e ICMBio que são exatamente de combate à queimadas e desmatamento", completou.
Mourão disse ainda que a Operação Verde Brasil -- de combate a crimes ambientais na Amazônia Legal -- tem como principal fonte de recurso o Ministério da Defesa. Segundo ele, essa verba é para que os agentes do Ibama e do ICMBio estejambwin gamescampo, pagando os brigadistas de combate às queimadas e "isso não vai ser retirado".
Publicidade