Sete funcionários da rede de petshop Cobasi foram indiciados pelo Ibama por morte de animaisbet7k manutencaoduas lojas de Porto Alegre, RS, atingidas por enchentes. Em uma delas 38 carcaças foram encontradas.
bet7k manutencao de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Sete funcionários da rede de petshop Cobasi foram indiciados pela polícia do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira 12, pela morte de animais deixados dentro de duas lojas que ficaram submersasbet7k manutencaoPorto Alegre durante as fortes chuvas que castigaram a capital gaúcha no mês passado. O indiciamento ocorre dentro da Lei de Crimes Ambientais, pelos maus-tratos e experiências de dor e sofrimento a animais.
As duas unidades do Sul e a matriz da rede,bet7k manutencaoSão Paulo, também foram indiciadas, por meio dos CNPJs, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. Em uma das lojas, localizada no subsolo do shopping Praia de Belas, região central de Porto Alegre, foram recolhidas 38 carcaças.
PublicidadeO Terra apurou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizou três vistorias no local. Somente na terceira, realizadabet7k manutencao23 de maio, quando a água já estava baixa, foi possível acessar o subsolo da loja, onde os animais foram encontrados. Muitos deles ainda estavam presosbet7k manutencaogaiolas, incluindo pássaros, roedores e peixes,bet7k manutencaograu avançado de decomposição.
Segundo o órgão, as mortes tiveram como causa o afogamentobet7k manutencaoáguas contaminadas vindas de transbordamentos dos esgotos da cidade. Ainda de acordo com o Ibama, equipamentos eletrônicos foram retirados de dentro da loja e levados para o mezanino.
Na outra unidade da Cobasi, no bairro São Geraldo, ao menos uma ave e peixes foram encontrados mortos, segundo o jornal paulista. Gerentes das lojas gaúchas afirmarambet7k manutencaodepoimento que deixaram comida e água aos animais, mas que a polícia não considerou a medida suficiente.
A defesa da rede disse que "a equipe da loja localizada no shopping Praia de Belas, assim como toda a população eautoridades do RS, foi surpreendida por um evento da natureza de proporções imponderáveis, estado de coisas que, por si só, já tornaria incogitável que a causa da morte dos animais da loja possa ser distorcida para uma acusação de crime que demandaria, inclusive, requintes de crueldade embet7k manutencaoconfiguração."
Publicidade