cruzeiro e criciúma palpite-Prefeito quer mudar bairros de localcruzeiro e criciúma palpitecidade do RS após enchentes

cruzeiro e criciúma palpite

Arroio do Meio tem bairros que ‘não existem mais’, segundo o prefeito Danilo Bruxel (PP)
11 mai 2024 - 08h50
(atualizado às 10h36)
Prefeito de Arroio do Meio fez anúncio sobre chuvas nas redes sociais
Prefeito de Arroio do Meio fez anúncio sobre chuvas nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

cruzeiro e criciúma palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel (PP), disse que quer mudar alguns bairros de lugar na cidade, após o município ser destruído pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Segundo ele, alguns bairros “não existem mais”.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito explicou que poucas casas restaramcruzeiro e criciúma palpitealguns bairros. “São bairros que, daqui a pouco, fica uma ou duas casas. Ninguém fica morando lá. Precisamos e vamos direcionar os bairros para outras localidades”, relatou. 

Publicidade

Bruxel avalia que o centro da cidade deve permanecer no mesmo local. “O centro da cidade, que agora pegou a enchente, isso não tem como pensarcruzeiro e criciúma palpitelevar [o centro] para outra localidade, porque tem prefeitura, igreja”, explicou.

Destruiçãocruzeiro e criciúma palpiteArroio do Meio

A enchente afetou 12 mil pessoascruzeiro e criciúma palpiteArroio do Meio, que possui cerca de 22 mil habitantes. Segundo o prefeito, 1.200 moradores estão fora de suas casas, abrigadoscruzeiro e criciúma palpiteginásios, casas de parentes e vizinhos.

Vídeos mostram como ficou Arroio do Meio (RS) após cheia do Rio Taquari
Video Player

A ponte que liga a cidade a Lajeado foi derrubada pela força da água, e a cidade ficou ilhada. O Exército garantiu uma ponte provisória que será instaladacruzeiro e criciúma palpite10 dias. Enquanto isso, os moradores são transportadoscruzeiro e criciúma palpitebalsas.

Saiba como ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul Saiba como ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Publicidade

Novas casas

O prefeito ainda informou que planeja a construção de novas casas para a população, mas que o processo é demorado. Na enchente de 2023, ele alega já ter pedido a construção de 300 casas com recursos do governo federal. “Mas acabou que não aconteceu, e agora já deu outra enchente e mais casas foram embora”, disse.

Bruxel também alegou que não há um balanço sobre as casas que foram destruídas da enchente atual.

Mais chuvas

A previsão de mais chuvas neste fim de semana preocupa a população de Arroio do Meio. “Não queremos alarmar, mas alertar. O que é mais preocupante para nós é quanto aos deslizamentos de terra. Já aconteceram na semana passada e a gente está muito preocupado com isso. Talvez agora continue acontecendo", disse o prefeito.

Arroio do Meio não registrou mortes causadas pela inundação, segundo a Defesa Civil. No entanto, os bairros foram destruídos, tomados por entulho, galhos de árvores e postes caídos ao chão. Algumas casas foram destruídas pela correnteza.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. betdiamond cadastro
  2. favbet cassino
  3. roleta bet365 baixar

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações