corinthians e goias palpite-Quais são os animais peçonhentos mais perigosos do Brasil? Descubra!

corinthians e goias palpite

Segundo dados do Ministério da Saúde, 451 pessoas morreramcorinthians e goias palpitedecorrência de ataques de escorpiões, serpentes, aranhas, abelhas e lagartas
12 nov 2024 - 05h00
(atualizado às 05h00)
Cobra provocou mortes no Brasil
Cobra provocou mortes no Brasil
Foto: David McNew / Getty Images

corinthians e goias palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Dados do Ministério da Saúde mostram que, no ano de 2023, foram registradas 340 mil notificações de acidentes e 451 mortes decorrentes de ataques de animais peçonhentos no Brasil. Os escorpiões são a maior causa dos ataques, com númeroscorinthians e goias palpitealta desde 2019.

Em 2023,152 mortes e 95 mil acidentes no País foram causados por escorpiões. São Paulo foi o Estado com mais registros, somando 48 mil. Para evitar picadas de escorpião, são recomendadas medidas simples, como: manter jardins e quintais limpos, verificar as roupas e os sapatos antes de utilizar e vedar frestas e buracos nas paredes.

Publicidade

Já as serpentes foram responsáveis por 31 mil ataques no Brasilcorinthians e goias palpite2023, com maior concentração no estado do Pará, que registrou 5,2 mil acidentes. A maior parte dos ataques é causada por cobras da família Viperidae, entre elas a jararaca. Em caso de acidentes com serpentes, a recomendação é levar a vítima para o hospital mais próximo e lavar o local da picada com água e sabão.

Ataques de aranhas foram notificados 43 mil vezescorinthians e goias palpite2023, sendo responsáveis por 34 mortes. A picada da aranha pode ser imperceptível ou provocar dor imediata, a depender da espécie. São sintomas comuns a sensação de dormência no local da picada, inchaço, náusea e fraqueza.

As abelhas foram responsáveis por 32 mil ataques no Brasilcorinthians e goias palpite2023 e provocaram 123 mortes. Desde 2021, o número de notificações de acidentes com abelhas é crescente no País. As lagartas representam o menor número de acidentes e óbitos, tendo registrado 6,9 mil acidentes e 4 mortes. 

Em caso de ataque de um animal peçonhento, contate imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) ou o Corpo de Bombeiros (193). O Ministério da Saúde oferece uma lista de hospitais de referência para o atendimento necessário nesses casos.

Publicidade
Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. copa do mundo 2022 bet365
  2. 9winz online
  3. jogos de caça niquel que paga dinheiro real

    1. TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se