aposta ganha como jogar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
BRASÍLIA - A empresa Polaris Shipping, dona do navio que corre risco de naufrágio no mar do Maranhão, informou que deu início a um plano para retirar o óleo combustível que está armazenado nos tanques da embarcação. O barco está carregado com 3.500 toneladas de óleo combustível e outras 140 toneladas de óleo diesel. Além disso, há 295 mil toneladas de minério de ferro da Vale dentro do tanque.
Por meio de nota, a Polaris Shipping, empresa sul-coreana que é dona e operadora do navio MV Stella Banner, declarou que o óleo que já vazou no mar ao redor do navio dispersou e as barreiras de contenção instaladas de forma preventiva serão removidas, conforme alinhamento com a Marinha e o Ibama. Uma equipe antipoluição permanece no local.
PublicidadeSegundo a companhia, com o risco de vazamento mitigado, entraaposta ganha como jogaração um "plano de resgate" para que o combustível seja removido de forma segura. "Isso acontecendo, qualquer risco de vazamento se reduz ainda mais", afirmou.
Neste momento, uma barcaça enviada ao local tem a missão de ajudar na retirada dos combustíveis restantes nos tanques. O plano detalhado foi enviado para revisão da Marinha e a operação, depois de autorizada, deve acontecer nas próximas semanas.
A companhia afirmou que, apesar de o barco estar encalhado, análises indicam que o peso da embarcação está bem distribuído no banco de areia, sem pontos específicos de estresse no casco, fazendo com que a embarcação permaneça estável. "Inspeções de mergulho já estão examinando a condição do casco", declarou a Polaris Shipping.
A embarcação mede 55 metros de largura por 340 metros de comprimento. Isso equivale à área de mais de três campos de futebol. O calado do barco (profundidade dentro da água) é de 21,5 metros, uma altura similar à de um prédio de sete andares.
Publicidade