greenbet go de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Ibama, principal órgão do governo federal responsável por realizar operações de prevenção e combate a incêndios, teve agreenbet gosede de Brasília notificada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, por falhas básicas encontradasgreenbet goseu próprio sistema contra incêndios. Os problemas vão desde o uso de extintores com prazo de validade vencido até o armazenamento de armas e muniçõesgreenbet gosituação precária. O Ibama é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.
O Estadão teve acesso a notificações e alertas que foram feitos entre abril e maio. Nos documentos, o Corpo de Bombeiros relata que "a situação de grande risco na sede é agravadagreenbet gorazão da fiscalização ambiental manter no andar térreo do bloco C, junto às áreas de escritórios, sem qualquer medida protetiva de segurança, um paiol repleto de armas e munições que colocamgreenbet gorisco a integridade do patrimônio público e privado e, também, as pessoas que circulam e trabalham nas proximidades".
PublicidadeDurante uma vistoria técnica realizadagreenbet go14 de maio, os agentes do Corpo de Bombeiros analisaram a situação do Ibama quanto ao seu plano de segurança contra incêndio e pânico. O trabalho resultougreenbet gouma série de determinações, como a necessidade de "realizar recarga dos extintores que se encontram descarregados, ou com o prazo de validade e/ou garantia vencidos".
O Corpo de Bombeiros chamou a atenção ainda para a fato de que o Ibama mantém um sistema de proteção contra incêndio e pânico sem este projeto ter aprovação pela instituição. Foi dado um prazo inicial de 30 dias para que o órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente resolvesse os problemas. Caso contrário, as notificações podem ser convertidasgreenbet gopenalidades como multa, apreensão, embargo ou até mesmo interdição.
Em 16 de junho, houve prorrogação deste prazo,greenbet gomais 180 dias. Agora, o Ibama tem até 10 de dezembro para resolver os problemas. O órgão ambiental confirmou que pediu mais prazo para resolver as irregularidades e que tudo estarágreenbet goconformidade até dezembro.
As falhas básicas de gestão administrativa do órgão federal somam-se ao esvaziamento progressivo da estrutura do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), responsável por cuidar das unidades de conservação e também ligado à pasta do Meio Ambiente. Há falta crônica de agentes ambientais e material de apoio para realização dos trabalhos de fiscalização. No ICMBio, recentemente, funcionários do órgão que atuamgreenbet gofiscalizações ambientais passaram a ser deslocados para trabalharem como seguranças prediais de unidades do órgão, sem terem preparo técnico para realizar essa função.
Publicidade