Macaco agoniza enrolado por sucuri e é salvo por turistas
Foto: Reprodução redes sociais
Imagens de um macaco-pregoarbety app downloadagonia, sendo pressionado por uma cobra, viralizaram nas redes sociais. O registro foi feitoarbety app downloadagosto de 1922, mas somente agora o vídeo se espalhou pela web. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu
Foto: Reprodução redes sociais
Turistas que passeavam por Bonito, no Mato Grosso do Sul, se comoveram ao ver o macacoarbety app downloaddesespero, na beira do rio, prestes a ser devorado pela serpente.
Foto: Reprodução redes sociais
O macaco demonstrava agonia, pois já estava ficando sem respiração por causa da pressão da sucuri .
Foto: Reprodução redes sociais
Ele chegava a se esticar, agoniado, tentando escapar, mas a cobra impedia. É possível ouvir as pessoas atônitas com a situação, querendo ajudar o primata, mas, ao mesmo tempo, elas ouvem o alerta de que não se deve mexer nos bichos.
Foto: Reprodução redes sociais
Mas não teve jeito. Sensibilizados com a morte iminente do macaco, turistas imploraram que ele fosse salvo. "Tadinho, ele está desesperado, tem criança aqui que vai ver ele morrer, coitado", disse uma turista
Foto: Reprodução redes sociais
Algumas pessoas, então, puxaram os animais e retiraram o macaco do domínio da cobra.
Foto: Reprodução redes sociais
Algumas pessoas, então, puxaram os animais e retiraram o macaco do domínio da cobra. Dá pra ver o macaco preso pela cobra quando as pessoas puxam os dois.
Foto: Reprodução redes sociais
Após o resgate, a Polícia Ambiental, porém, alertou que cobras comem macacos , entre outros animais, e que isso faz parte da cadeia alimentar
Foto: Domínio público
Impedir a alimentação (no caso, da cobra) por interferência no seu habitat é considerado maus-tratos, e pode gerar uma multa de R$ 500 a R$ 3.000 por indivíduo, o que, desta vez, ficou de lado. No fim, os dois animais foram soltos na Natureza.
Foto: Imagem de Trevor M por Pixabay
Com 100,6 metros de extensão, o Formoso é um dos rios com paisagem mais bela do mundo. Tem água cristalina numa região marcada por natureza exuberante e trechos para banho com quedas d'água.
Foto: Edmarjr wikimedia commons
O Rio passa pelo Parque Ecológico Rio Formoso Adventure, que tem diversas atividades de ecoturismo, como tirolesa e passeio a cavalo.
Foto: Reprodução Instagram
Uma das atividades mais procuradas é justamente nas águas do Rio: o Boia Cross,arbety app downloadque as pessoas percorrem um trecho do Formoso sobre boias.
Foto: Reprodução Instagram
O parque fica a apenas 8 km do centro da cidade de Bonito e é um dos passeios mais procurados por turistas no estado.
Foto: Reprodução Instagram
Com 4.900 km2 e cerca de 25 mil habitantes, Bonito é conhecido justamente por ser um Polo de ecoturismo destinado a quem curte paisagens naturais e aventuras
Foto:
A região tem cavernas e grutas que se destacam pela beleza. Entre elas a famosa Gruta do Lago Azul, uma das mais espetaculares do mundo pela cor vibrante e pelas formações rochosas.
Foto: Valdiney Pimenta wikimedia commons
O macaco-prego é um primatas nativo da América do Sul. Ele tem porte médio, pesa entre 1,3 kg e 4,8 kg, e mede cerca de 48 cm de comprimento
Foto: Keoma Coutinho Arquivo Keoma Coutinho ICMBio
A cauda do macaco-prego é preênsil, ou seja, pode se agarrararbety app downloadestruturas. No caso, galhos de árvore.
Foto:
A sucuri é uma espécie nativa da América do Sul que vivearbety app downloadterra ou na água. Seu nome, inclusive tem origem grega e significa "bom nadador"
Foto: LA Dawson
As sucuris podem viver até 30 anos e , além de macacos , também costumam se alimentar de peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras.
Foto: Jorge Nunes de Oliveira Filho wikimedia commons
Existem varias espécies de sucuri. A amarela, típica do Pantanal, no Centro-Oeste do Brasil, chega a até 4 metros dr comprimento (fêmea) ou 2,5m(macho)
Foto: patrick Jean wikimedia commons
Os macacos-prego podem viver entre 15 e 25 anos. O macaquinho do vídeo foi salvo e ganhou nova chance. Agora precisa escapar dos predadores.
Foto: Luciano Candisani CPB ICMbio
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Reprodução redes sociais