Dengue no Brasil
O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (5) que o Brasil tem 345.235 casos prováveis de dengue. O país registrou 36 mortes pela doença, e outras 234 estãonovibet about usinvestigação.
Foto: Poder360
Prevenção
Os repelentes podem ser aliados na proteção contra a dengue, pois ajudam a prevenir as picadas do mosquito. No entanto, é importante ressaltar que nenhum repelente é 100% eficaz.
Foto: Canaltech
Ou seja
Os repelentes não substituem os cuidados ambientais e com água parada, além da própria vacina contra a dengue. O importante é aliar todos os cuidados possíveis.
Foto: iStock
Ingredientes
Dito isso, agora vale entender melhor como o repelente age na nossa pele. Os repelentes mais eficientes contra o mosquito da dengue são aqueles que contêm os ingredientes ativos Icaridina (Picaridina) e DEET.
Foto: SpinOff
Repelentes não matam insetos
"Os repelentes não matam insetos, eles causam uma certa confusão para que ele não venha e pique. No DEET, quanto maior a concentração, maior o tempo de ação. A vantagem da Icaridina é que ela tem o tempo de ação um pouco maior". explicou o dermatologista Gustavo Borchardtnovibet about us vídeo no Instagram.
Foto: CartaCapital
Como funciona?
O repelente com DEET atua nos receptores (antenas) dos mosquitos, atrapalhando o seu pleno funcionamento e impedindo que o inseto reconheça os cheiros que os atraem e os guiam para o ataque.
Foto: Alto Astral
Já a icaridina
Outras substâncias usadasnovibet about usrepelentes são o IR3535 e a icaridina. Esta última é um princípio ativo derivado da pimenta, com ação repelente extremamente potente e alta duração.
Foto: VivaDecora
Grávidas e crianças
Todos os repelentes encontrados nas farmácias vão proporcionar uma boa proteção. Para gestantes e crianças, é importante seguir as recomendações médicas. Em geral, repelentes com concentrações mais baixas de Icaridina ou DEET são recomendados.
Foto: Alma Preta
Siga Byte!
Na editoria Byte, do portal Terra, você confere as principais notícias sobre tecnologia, ciência e inovação. Acompanhe!
Foto: Canaltech