Relembre as 10 maiores conquistas da Nasa

Agência espacial comemora 65 anoscomo se dar bem no sportingbet2023 e coleciona marcos históricos

Foto: Canaltech

Programa Mercury

O primeiro voo tripulado da Nasa foi pelo programa Mercury, que durou de 1959 até 1963 e fez seis lançamentos. Seu objetivo era uma disputa política com a União Soviética, que assumia protagonismocomo se dar bem no sportingbetexplorações espaciais.

Foto: Nasa

Gemini

Após Mercury veio o programa Gemini. A espaçonave tinha espaço para dois astronautas. "Juntos, Mercury e Gemini prepararam a Nasa para o programa Apollo", disse a agência.

Foto: Nasa

Apolo 11

No dia 20 de julho de 1969, Neil Armstrong e Buzz Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar sobre a Lua. "Um pequeno passo para um homem, um grande passo para a humanidade", disse Armstrong.

Foto: Nasa

Sondas Voyager

As sondas Voyager 1 e 2 foram lançadascomo se dar bem no sportingbet1977 e são os equipamentos que chegaram mais longe no espaço. Em 2013, o Voyager 1 se tornou o primeiro objeto criado pelo homem a alcançar o espaço interestelar. Ou seja, superou o campo magnético do Sol.

Foto: Canaltech

Telescópio Espacial Hubble

O telescópio Hubble foi colocadocomo se dar bem no sportingbetórbita no dia 24 de abril de 1990. Ele fica a uma altura de 593 km acima do nível do mar e tirou algumas das fotos espaciais mais icônicas, como a "Pilares da Criação".

Foto: Flipar

Exploração de Marte

Em 2004 a Nasa enviou a Marte os veículos exploradores Mars Spirit e Opportunity, equipados com câmeras panorâmicas e espectrômetros, para pesquisas geológicas. Em 2012, foi enviado o robô Curiosity.

Foto: BBC News Brasil

Telescópio James Webb

O Telescópio Espacial James Webb (JWST) foi lançadocomo se dar bem no sportingbet24 de dezembro de 2021, após mais de 30 anos de trabalhocomo se dar bem no sportingbetum dos projetos mais esperados de toda a história da astronomia.

Foto: Oficina da Net

Sucessor do Hubble

O James Webb foi equipado com instrumentos científicos de ponta que permitem que ele estude uma ampla gama de fenômenos cósmicos. O telescópio observa desde a formação de estrelas até a evolução do universo.

Foto: Perfil Brasil

Estudo de buracos negros

A ciência analisa buracos negros por meio de equipamentos de raios gama (telescópio Swift) ou de raios X (telescópio Chandra). Este último descobriu evidências de milhares de buracos negros perto do centro da Via Láctea.

Foto: Flipar

Planetas fora do Sistema Solar

Há 30 anos a astronomia não sabia da existência de exoplanetas. Agora, a Nasa mostra que cada estrela do Universo pode ter ao menos um planeta orbitando ao seu redor.

Foto: Canaltech

Artemis II

A missão abrirá caminho para a tripulação da missão seguinte, Artemis III, caminhar na Luacomo se dar bem no sportingbet2025. O voo será a bordo do Orion, foguete mais poderoso do mundo, e a um preço que chegará a US$ 100 bilhões.

Foto: Canaltech

Inclusão

Com quatro norte-americanos e um canadense, esta é a primeira vez que a Nasa envia uma mulher e uma pessoa negra à Lua.

Foto: Canaltech

Siga Byte!

Conheça tudo sobre a Nasa e as missões espaciais. Acompanhe a editoria Byte!

Foto: Canaltech