Aprenda a manter a comunicação segura e evitar golpes, dos mais básicos aos mais elaborados.
Foto: Canva
Cuidado e prevenção
O WhatsApp é uma das principais ferramentas de comunicação no Brasil e, infelizmente, também uma das preferidas por hackers e golpistas.
Ative a verificação de duas etapas
Adicione uma camada extra de segurança naonabet drug classconta com uma “senha” adicional. Para isso vá até Configurações > Conta > Verificaçãoonabet drug classduas etapas > ativar.
Mantenha o app atualizado
Frequentemente o WhatsApp lança atualizações de segurança para o aplicativo, portanto, por garantia, é recomendado mantê-lo sempre atualizado.
Restrinjaonabet drug classfoto de perfil
Evite que desconhecidos tenham acesso à foto de perfil. Navegue até Configurações > Conta > Privacidade > Foto do perfil e selecione a opção "Meus contatos".
Cuidado com links
Isso vale para toda a comunicação online, mas no WhatsApp tem sido ainda mais comum. Apenas cliqueonabet drug classlinks quando você reconhece a origem e confia na pessoa que lhe enviou.
Atenção para mensagens de desconhecidos
Muitos usuários maliciosos usam até mesmo perfis de lojas e empresas para abordar suas vítimas no WhatsApp. Jamais envie informações pessoais para perfis desconhecidos.
Cuidado com redes públicas
Ao se conectaronabet drug classuma rede WiFi pública você pode colocar os seus dadosonabet drug classsituação de vulnerabilidade, permitindo que pessoas mal-intencionadas acessem suas informações pessoais.
Atenção redobrada
Por fim, desconfie de tudo que saia do padrão dentro daonabet drug classcomunicação no WhatsApp. Golpes diversos estão ficando cada vez mais comuns, portanto, o usuário precisa de atenção redobrada.
Veja mais no Terra Byte
Gostou das dicas? Fique de olho no Terra Byte para outras do gênero!