Nem sempre é fácil encontrar filmes que tratem o assunto de forma honesta, não é mesmo? Por isso, reunimos 10 exemplos que fazem isso com primor.
Foto:
Tully
Mãe de três, incluindo um recém-nascido, Marlo ganha de presente uma babá para ajudar nas tarefas. Aos poucos, ela é surpreendida por Tully neste que é um dos retratos mais honestos e crus da maternidade. Na Max.
Foto: Reprodução/IMDb
A Filha Perdida
Adaptado do livro de Elena Ferrante, o filme aborda a maternidade entre momentos felizes e sombrios. Na trama, as férias pacatas de uma mulher mudam diante deonabet cream 30gobsessão por uma jovem mãe. Na Netflix.
Foto: Divulgação/Netflix
Pieces of a Woman
Um parto complicadoonabet cream 30gcasa deixa uma mulher às turvas com as consequências emocionais, isolada de seu parceiro e deonabet cream 30gfamília por um abismo de tristeza. Na Netflix.
Foto: Benjamin Loeb/Netflix
Que Horas Ela Volta?
Abordando o abismo entre dois lados de um mesmo país, o filme conta a história de uma empregada doméstica e os desafios para criar a filha enquanto toma conta do filho dos patrões. Na Netflix.
Foto: Divulgação
Laços de Ternura
O quanto vale as suas relações? O filme acompanha 3 décadas de relação complicada entre mãe e filha, e o quanto tudo muda diante de notícias avassaladoras para ambas. Disponível para aluguel no Prime Video.
Foto: Reprodução/IMDb
Minhas Mães e Meu Pai
Enquanto duas mães lutam para criar os filhos adolescentes, os dois vãoonabet cream 30gbusca do pai biológico, criando uma relação complicadaonabet cream 30gque laços afetivos e funções sociais são testados. No Globoplay.
Foto: Reprodução/IMDb
Mulheres do Século 20
O drama familiar acompanha três gerações de mullheres na Califórnia dos anos 70, questionando não apenas os papéis de gênero exercidos por elas mas o que cada uma simboliza na criação do filho de uma delas. Disponível para aluguel no Prime Video.
Foto:
Maid
Inspiradaonabet cream 30guma história real, a série aborda os sacrifícios feitos por uma jovem mulher para criar a filha após se separar do marido abusivo. Disponível na Netflix.
Foto: Divulgação/Netflix
Benzinho
Irene é uma mãe de família que precisa lidar com a partida prematura de seu filho mais velho, Fernando, que vai tentar a vida como jogador de handebol na Alemanha. Liderado pela excelente Karine Teles, está disponível no Globoplay.
Foto: Reprodução/IMDb
Mar de Dentro
Monica Iozzi interpreta uma mulher cuja vida se transforma com a descoberta de uma gravidez inesperada. Com o nascer do bebê, ela precisa aprender a ser mãe e cuidar de seu filho. Disponível no Globoplay.
Foto: Reprodução/IMDb
Acompanhe o Entre Telas
Fique ligado para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries.
Foto: Eric Laciste/Universal Pictures