Contexto
A série ‘Bridgerton’ foi inspirada na saga literária “Os Bridgertons”, da autora Julia Quinn. A produção da Netflix fez tanto sucesso que ganhou o spin-off 'Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton', criado por Shonda Rhimes. (01/14)
Foto: Divulgação/Netflix
Verdade ✅
O casal real existiu e teve um reinado conturbado, marcado por disputas políticas no parlamento britânico, além de uma série de conflitos com a França e os Estados Unidos. (03/14)
Foto: Lian Daniel/Netflix
Verdade ✅
De acordo com os registros genealógicos, Sophie Charlotte de Mecklenburg-Strelitz era descendente direta de uma africana. Acredita-se que ela foi a primeira negra a fazer parte da realeza. (05/14)
Foto: Reprodução/Netflix
Verdade ✅
A Rainha Charlotte nasceu no norte da Alemanha, onde viveu até os 17 anos. Ela foi enviada para a Inglaterra especialmente para se casar com George. O casamento ocorreuroulette apostaLondres, na primeira vezroulette apostaque se viram. (07/14)
Foto: Reprodução/Netflix
Foto: Lian Daniel/Netflix
Mentira ❌
De acordo com os registros históricos, cerca de 15 mil pessoas negras viviam na Inglaterra naquele período. Porém, a grande maioria estavaroulette apostasituação de escravidão ou trabalhava com serviços domésticos. (09/14)
Foto: Lian Daniel/Netflix
Verdade ✅
O Rei George foi o primeiro monarca a se aprofundarroulette apostaciências, química e física. Ele também estudou astronomia, matemática, francês, latim, história, música, geografia e direito constitucional. (11/14)
Foto: Lian Daniel/Netflix
Não é bem assim 👀
Embora a página oficial da realeza britânica considere que o monarca sofria de porfiria, alguns pesquisadores não descartam a possibilidade de que o Rei George tivesse algum transtorno psicológico. (13/14)
Foto: Reprodução/Netflix
Acompanhe o Entre Telas 🎬
Fique ligado para receber as últimas notícias e análises do mundo dos filmes e séries. (14/14)
Foto: Divulgação/Netflix