São Paulo
São Paulo lidera entre os principais estados exportadores, com participação de 18,6%, no primeiro bimestre de 2024. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA). O Estado é destaque na produção de cana-de-açúcar, laranja, café e milho.
Foto: Estadão Conteúdo
Mato Grosso
Com 17% das exportações, o Mato Grosso vemjogos bons para apostar amanhãsegundojogos bons para apostar amanhãtermos de maior participação nas exportações nacionais. Sua colocação no ranking é impulsionada pela produção de soja – é o Estado que mais produz no Brasil.
Foto: Estadão Conteúdo
Paraná
As exportações do agronegócio do Paraná representou no primeiro bimestre 12,2% de todas as vendas para o exterior. O estado se destaca na produção de soja, milho e trigo.
Foto: Estadão Conteúdo
Minas Gerais
Com tecnologia avançada e infraestrutura logística desenvolvida, Minas Gerais tem participação de 9,1%. Minas se destaca na produção de café, leite, feijão e milho.
Foto: Estadão Conteúdo
Rio Grande do Sul
Com clima favorável e tecnologia avançada, o Rio Grande do Sul contribuijogos bons para apostar amanhã8,5% do total que é exportado pelo agro brasileiro. O Estado temjogos bons para apostar amanhãforça na produção de cereais e oleaginosas, como a soja, o arroz, o milho e o trigo.
Foto: Divulgação/Gov RS
Siga Terra Dinheiros
Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e ajogos bons para apostar amanhãvida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas redes.
Foto: Adobe Stock