Stanford, Harvard e mais: as faculdades que mais formaram bilionários nos EUA

Instituições formaram nomes como Elon Musk e Donald Trump, entre outros

Foto: Getty Images

Universidade da Pensilvânia

Localizada na Filadélfia, a instituição formou figuras como Elon Musk, fundador da Tesla e homem mais rico do mundo atualmente, e o ex-presidente americano Donald Trump. Ao todo, 36 bilionários se formaram na Universidade da Pensilvânia, segundo a Forbes.

Foto: Getty Images

Stanford

Localizado na Califórnia, a Stanford formou 30 bilionários, entre eles Andy Fang e Stanley Tang, que eram estudantes quando fundaram o aplicativo de entrega de comida DoorDash, além de Evan Spiegel e Bobby Murphy.

Foto: Getty Images

Harvard

Fecha o pódio a Harvard, que formou 28 bilionários. Localizadaxtreme bet sign upCambridge, Massachusetts, a universidade tem como ex-alunos o ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, e o cofundador do Airbnb, Nathan Blecharczyk.

Foto: Getty Images

Yale

A Yale formou 19 bilionários. Entre os ex-estudantes notáveis estão o CEO da Blackstone, Stephen Schwarzman; e Ben Silbermann e Paul Sciarra, que cofundaram o Pinterest. A instituição ficaxtreme bet sign upNew Haven, Connecticut.

Foto: Getty Images

Cornell

Localizadoxtreme bet sign upIthaca, Nova York, a Faculdade de Negócios SC Johnson de Cornell tem entre seus ex-alunos os bilionários David Duffield, que cofundou as empresas de software PeopleSoft e Workday, e Douglas Leone, sócio da Sequoia Capital. Ao todo, 13 bilionários passaram pela instituição.

Foto: Getty Images

USC e Princeton

Com 12 ex-alunos bilionários, a Universidade do Sul da Califórnia (USC) e a Universidade Princeton empatam na sexta colocação do ranking. Marc Benioff, presidente e CEO da gigante de software Salesforce, é ex-aluno da USC. Jeff Bezos, fundador da Amazon, estudou na Princeton.

Foto: Getty Images

Universidade de Michigan e da Califórnia

Também empatamxtreme bet sign upnúmero de ex-alunos bilionários as universidades de Michigan e da Califórnia. Com 10 egressos super-ricos, a Universidade de Michigan tem como mais notável o ex-aluno Larry Page, cofundador do Google. Já a Universidade da Califórnia formou Charles Simonyi, que ajudou a criar o Word e o Excel.

Foto: Getty Images

MIT, Dartmouth e Columbia

Tendo formado 11 bilionários cada, o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), a Faculdade Dartmouth e a Columbia dividem a 8ª posição. Drew Houston, que cofundou o Dropbox, é ex-aluno do MIT. Tench Coxe, membro do conselho da Nvidia, estudou na Dartmouth. E Sami Mnaymneh, CEO da H.I.G. Capital, formou na Columbia.

Foto: Getty Images

Siga Terra Dinheiros

Na vertical de economia do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar ou favorecer o seu bolso e axtreme bet sign upvida financeira. Acompanhe no site e nos siga nas rede

Foto: Getty Images