Conheça Olga Carmona, heroína da Espanha na Copa
A atleta enfrentou um final de temporada difícil e chegou a ser banco na Copa
Foto: REUTERS/Amanda Perobelli
Título inédito
Ela tinha sido decisiva nas semifinais contra a Suécia e voltou a brilhar na final ao marcar o gol do 1º título mundial da Espanha. Carmona dedicou o título para a mãe dabetfairesportesmelhor amiga, que morreu recentemente.
Foto: Reuters
Capitã aos 23 anos
Após ficar no banco com derrota contra o Japão, a ala não jogou contra a Suíça, e retornou no jogo das quartas, contra Holanda. Na semifinal, com a Suécia, Carmona teve papel importante. Além de receber a braçadeira de capitã, ela foi a autora do segundo gol da partida, que definiu o jogo e levou a Espanha à final da Copa pela primeira vez
Foto: REUTERS/Molly Darlington
Carreira
Carmona começou a carreira no Sevilla, cidadebetfairesportesque nasceu. Lá, jogou a base e estreou como profissional,betfairesportes2017. A partir daí, ela começou chamar a atenção de outros times. Com a seleção espanhola ela foi campeã europeia sub-19,betfairesportes2018.
Foto: Reprodução/Sevilla
Ida ao Real Madrid
Após se destacar no clube local, Olga foi contratada pelo grande Real Madrid. Porém, a última temporada não foi nada fácil para atleta. A jogadora errou pênalti contra o Atlético de Madrid, na final da Copa da Rainha, e viu a equipe rival ser campeã.
Foto: Reuters
Segundo lugar de novo
Na liga, o Real acabou também com a segunda colocação, atrás do Barcelona, campeão europeubetfairesportes2023. Não foi um término de temporada fácil para a jovem atleta. Mas isso não parece ter afetado a confiança de Olga para a Copa.
Foto: REUTERS/Molly Darlington
Copa do Mundo Feminina no Terra!
Para ficar por dentro de tudo o que acontece no Mundial feminino, leia as notícias do Portal Terra!
Foto: REUTERS/Hannah Mckay