Astro Boy

Mangá clássico de Osamu Tezuka é lançado no Brasil

Foto: Reprodução/JBC

Já está disponível pela primeira vez no Brasil o clássico mangá de Astro Boy, que será lançado completoqual o melhor jogo no pixbetnove volumes pela Editora JBC,qual o melhor jogo no pixbetformatos físico e digital. Confira a seguir mais detalhes desse lançamento e curiosidades de um dos maiores ícones do Japão e grande influência nos animes e mangás até hoje.

Foto: Reprodução/JBC

9 Volumes

A edição brasileira do mangá será completaqual o melhor jogo no pixbet9 volumes e tem formato 15,0 x 21,0 cm, com média de 400 páginas por volume. O primeiro volume vem com marcador de brinde, e tem duas opções de sobrecapa: uma clássica e outra variante ilustrada pelo quadrinista brasileiro Vitor Cafaggi (imagem ao fundo).

Foto: Reprodução/JBC

Osamu Tezuka

Criadoqual o melhor jogo no pixbet1952 por Osamu Tezuka, também conhecido como o "pai do mangá moderno", o mangá de Astro Boy ganhou 112 capítulos que foram publicados até 1968 e conta a emocionante história de um menino robô que foi criado por um cientista para substituir o seu falecido filho. Tezuka morreu aos 60 anos de idade de câncer de estômagoqual o melhor jogo no pixbet1989.

Foto: Reprodução

Marco nos mangás

Osamu Tezuka não inventou o mangá, mas sem dúvida ele foi o responsável por popularizá-lo ao apresentar desenhos simples mas com a ação sempre clara, com técnicas pioneiras de enquadramentos cinematográficos - influenciado, principalmente, pelas animações de Walt Disney, de quem ele era grande fã.

Foto: Reprodução/JBC

Influência nos animes

Em 1963 Astro Boy marcou a história por ser a primeira série animada a ser exibida (em preto e branco) no Japão e que rapidamente fez um enorme sucesso, apresentando uma estética que mais tarde se tornaria conhecida mundialmente como "anime", as animações japonesas.

Foto: Reprodução

Inspiração para novas obras

Foi o sucesso de Astro Boy que deu origem à indústria de animação japonesa, que hojequal o melhor jogo no pixbetdia gera bilhões de dólares para os cofres do país. Ambas as produções, mangá e anime, tiveram uma grande influência no surgimento de muitos outros autores e no desenvolvimento de novos animes e mangás.

Foto: Reprodução/JBC

O Menino Robô

Ambientadaqual o melhor jogo no pixbetum futuro não muito distante, a história de Astro Boy apresenta um mundo onde humanos convivem com robôs e androides (robôs com aparência humana), com foco nas aventuras de Astro, um androide criado pelo cientista Doutor Tenma para substituir seu filho Tobio, que faleceuqual o melhor jogo no pixbetum acidente de carro.

Foto: Reprodução

Ignorado pelo criador

Percebendo que não poderia substituir o vazio do seu filho perdido, Tenma se livra de Astro que acaba sendo escravizado por um cruel dono de circo, até ser salvo por um outro cientista, que passa a tratá-lo com carinho e gentileza.

Foto: Reprodução/JBC

Herói da humanidade

Ele ajuda Astro a viver uma vida normal como um garoto humano comum, enquanto o acompanhaqual o melhor jogo no pixbetsuas aventuras combatendo o crime, o mal e a injustiça. A maioria de seus inimigos são humanos que odeiam robôs, invasores alienígenas e robôs enlouquecidos.

Foto: Reprodução

Mega Man

Por fim, Astro Boy serviu de inspiração na criação de um personagem bem famoso nos games: Mega Man da Capcom. Ambos são robôs jovens, criados por cientistas, defendendo a humanidade de robôs malignos e outros perigos. Reza a lenda que a Capcom tinha a licença para fazer um jogo de Astro Boy, mas a perderam, o que levou à criação de Mega Man.

Foto: Reprodução/Capcom

Nintendo comemora 135 anos! Veja os jogos mais vendidos do Switch

Foto: Reprodução