Ikumi Nakamura

Conheça o legado artístico da desenvolvedora japonesa

Foto: Divulgação

A desenvolvedora de jogos Ikumi Nakamura, que já trabalhouslot bet casinograndes empresas como Capcom, PlatinumGames e Tango Gameworks, é uma das atrações internacionais no Brasil Game Show 2024. Conheça a seguir um pouco mais do seu trabalho com games.

Foto: Divulgação

Fã de terror

Ao lado de seu pai, Nakamura é uma fã do gênero de terror, assistindo filmes e jogando games como Resident Evil e Devil May Cry, ambos da Capcom. Enquanto crescia, desenvolveu uma apreciação pelo estúdio e sonhavaslot bet casinotrabalhar lá quando fosse mais velha.

Foto: Divulgação

Queria entrar na Capcom

Quando estava na universidade, seu pai morreuslot bet casinoum acidente de motocicleta, o que reforçou seu desejo de trabalhar na Capcom. Ela frequentou uma escola de arteslot bet casinoTóquio e, mais tarde, estudou design de jogos na Amusement Media Academy.

Foto: Divulgação

Trabalhouslot bet casinoOkami

Depois de se candidatar duas vezes, Nakamura foi contratada pela Capcomslot bet casino2004. Ela se juntou à equipe de desenvolvimento interno Clover Studio e ajudou a criar as belíssimas artes de fundo para o clássico jogo Okami, lançadoslot bet casino2006.

Foto: Divulgação

Ajudou a criar Bayonetta

Em 2007 ela seguiu seu colegas quando eles saíram da Capcom para fundar um novo estúdio, a PlatinumGames. Por lá ela atuou como artista conceitual para Bayonetta (2009) e trabalhou brevementeslot bet casinoScalebound como diretora de arte, antes de deixar a empresa. O game foi canceladoslot bet casino2017.

Foto: Reprodução

Freelancer na Capcom

Entre 2011 a 2017 ela fez algumas colaborações com a Capcom, trabalhando nas cinemáticas de Marvel vs. Capcom 3; como coloristaslot bet casinoStreet Fighter X Tekken e Ultra Street Fighter IV; como artista conceitual líderslot bet casinoThe Evil Within 2; na arte conceitual de personagens de Street Fighter V e arte adicionalslot bet casinoThe Evil Within 2.

Foto: Reprodução

Trabalhos mais recentes

Seus trabalhos mais recentes foram como diretora criativa inicialslot bet casinoGhostwire: Tokyo da Tango Gameworks e consultora de arteslot bet casinoGungrave G.O.R.E. do Studio IGGYMOB, ambos lançadosslot bet casino2022.

Foto: Reprodução

Fundou seu estúdio

Em 2021 ela anunciou que estava formando um novo pequeno estúdio de jogos independente, que foi formalmente revelado no ano seguinte e batizado de Unseen, e que seria focadoslot bet casinojogos baseadosslot bet casinomistério, terror, ficção científica e sobrenatural.

Foto: Divulgação

Novo jogo

O estúdio também revelou o seu primeiro jogo chamado Kemuri, que coloca o jogador no papel de um caçador de yokais (demônios)slot bet casinouma cidade moderna, apresentando uma mistura de folclore tradicional japonês, cultura moderna e estética de anime. O jogo cooperativo online ainda não tem data de lançamento.

Foto: Reprodução

BGS 2024: Veja o que a Nintendo preparou para os fãs brasileiros

Foto: Reprodução/Nintendo