6 atletas lésbicas que fizeram história

Elas conquistaram muitos títulos e são exemplos de força e representatividade no esporte

Foto: Reprodução/Insatgram

Formiga

Formiga, de 45 anos, é a única atleta a participar de sete Jogos Olímpicos e sete Copas do Mundo. Em 2022, ela se tornou a primeira mulher a ser homenageada na Calçada da Fama do estádio Mineirão.

Foto: Reprodução/Instagram

Amanda Nunes

A atleta de 34 anos é a atual campeã peso-galo e peso-pena do UFC feminino, sendo a primeira mulher a conquistar dois cinturões no UFC. Amanda também é a primeira lésbica campeã assumida do UFC.

Foto: Reprodução/Instagram

Carol Gattaz

A jogadora de vôlei de 41 anos venceu o World Grand Prix 5 vezes. Em 2021, ela se tornou a mulher mais velha, de qualquer modalidade dos Jogos Olímpicos, a conquistar uma medalha.

Foto: Reprodução/Instagram

Laís Souza

A ex-ginasta de 34 anos foi destaque da ginástica artística brasileira. Ela disputou os Jogos Olímpicos de Pequim,como encerrar aposta no esporte da sorte2008, e os Jogos Olímpicos de Atenas,como encerrar aposta no esporte da sorte2004. Após começar a treinar esqui aéreo, sofreu um acidente que a deixou tetraplégica.

Foto: Reprodução/Instagram

Larissa França

Uma das maiores jogadoras de vôlei de todos os tempos, Larissa, de 40 anos, é a maior vencedora de etapas do Circuito Mundial da história, com 61 medalhas de ouro. Em 2015, foi eleita a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo.

Foto: Reprodução/Instagram

Rafaela Silva

A atleta de 30 anos é a primeira brasileira campeã mundial de judô. Em 2016, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio. Com o título, ela se tornou a primeira atleta brasileira a ser campeã olímpica e mundial.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução/Instagram