6 mulheres indígenas que estão mudando a política no Brasil
Elas lutam pelos direitos dos indígenas e incentivam mais mulheres na política
Foto: Reprodução: Instagram/joeniawapichana
Sonia Guajajara
Primeira ministra dos Povos Indígenas, Sonia usa o seu cargo para lutar pelos direitos dos povos indígenas e é uma das vozes mais ativas na luta, sendo reconhecida internacionalmente.
Foto: Divulgação: Ministério dos Povos Indígenas/Felipe Beltrame
Célia Xakriabá
Primeira deputada federal indígena eleita por Minas Gerais, Célia foi a responsável por fazer a proposta sobre cotas para candidaturas indígenas nas eleições, apoiada por Sonia Guajajara e aprovada pelo TSE.
Foto: Reprodução: Instagram/celia.xakriaba
Joenia Wapichana
Primeira indígena a presidir a Funai e a primeira mulher indígena a exercer advocacia no país, Joenia tem o objetivo de fortalecer os povos indígenas a partir dajogo do foguete sportingbetatuação na área.
Foto: Divulgação: Lohana Chaves/Funai
Juliana Alves
Juliana comanda a Secretaria dos Povos Indígenas do Ceará. Filha da mulher considerada a primeira cacica do Brasil, ela quer mostrar que "mulheres indígenas também sabem fazer política", disse já declarou ao Terra NÓS.
Foto: Reprodução: Instagram/cacika_ire
Samara Pataxó
Samara é advogada e a primeira mulher indígena a assessorar o TSE, sendo parte do Núcleo de Inclusão e Diversidade da Presidência do TSE. Ela defende a promoção da igualdade racial no âmbito partidário.
Foto: Reprodução: Instagram/samara_pataxo
Juliana Cardoso
Quatro vezes vereadora de SP e atual deputada federal, Juliana luta pelos direitos dos indígenas de existir e pelo fim da violência contra a mulher. "Lutamos para nos manter vivas e livres", escreveu no Instagram.
Foto: Reprodução: Instagram/julianacardoso_pt
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Divulgação: Ministério dos Povos Indígenas/Mré Gavião