6 perfis nas redes sociais que ensinam o público sobre síndrome de Down
Seja no TikTok ou no Instagram, eles mostram que a síndrome não é uma limitação
Foto: Reprodução: Instagram/cacaibauer
Marcellinho
Marcello, ou "Meninim" para os mais próximos, cria conteúdos para as redes sociais com a mãe Raquel. Juntos, eles explicam que a síndrome não é doença e que existe vida após o diagnóstico.
Foto: Reprodução: Instagram/marcelloomeninim
Cacai Bauer
Considerada a primeira influenciadora com síndrome de Down do país, Cacai produz vídeos para combater o preconceito e desconstruir pensamentos equivocados que muitas pessoas têm sobre a condição.
Foto: Reprodução: Instagram/cacaibauer
João Vitor de Paiva
João cursa Educação Física na PUC-GO e usa as redes sociais para mostrar que a síndrome de Down não deveria ser vista como uma limitação. Ele é o primeiro conselheiro jovem com síndrome de Down do Unicef Brasil.
Foto: Reprodução: Instagram/jvdepaiva
Tathi Piancastelli
A atriz e ativista que inspirou a personagem Tati, da Turma da Mônica, usa situações cotidianas para ensinar ao seu público tipos de capacitismo a serem evitados e o que as pessoas deveriam saber sobre a síndrome de Down.
Foto: Reprodução: Instagram/tathipiancastelli
Vitória Mesquita
Capa da revista Elle Brasiltvbet baixar2023, Vitória usatvbet baixarinfluência para desfazer estereótipos que as pessoas têm sobre a síndrome e esclarecer certos mitos, como pessoas com síndrome de Down não poderem ter filhos sem deficiência.
Foto: Reprodução: Instagram/hey.viti
Pietra Chaves
Monitorado pelos pais, o perfil da "menina mais simpática do mundo" ajuda os seguidores a entenderem como é a criação de uma criança com síndrome de Down, combatendo a desinformação e incentivando a autonomia.
Foto: Reprodução: Instagram/nossavidacompietra
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução: Instagram/tathipiancastelli