Dani Calabresa (2019)
A humorista denunciou o ex-diretor Marcius Melhem por assédio moral e sexual à Globo, onde ambos trabalhavam. Ela não foi a única da equipe a assinar as denúncias.
Foto: Divulgação/TV Globo
Desdobramentos
Melhem entrou com ação de calúnia e difamação contra a atriz. Ele pede indenização de R$ 200 mil reais. A investigacão segue na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, no Rio.
Foto: Reprodução/Record TV
Duda Reis (2021)
A atriz registrou boletim de ocorrência por estupro e ameaça contra seu ex-companheiro, o cantor Nego do Borel. Ela conseguiu uma medida protetiva e ele desistiu do processo por danos morais que movia contra a ex-noiva.
Foto: Divulgação/Faya
Simone Biles (2018)
A ginasta americana e outras centenas de colegas denunciaram o abuso que sofreram de Larry Nassar, médico do comitê de ginástica dos EUA, ao longo de 20 anos. Ele foi condenado a 100 anos de prisão.
Foto: Reprodução/Twitter
Joanna Maranhão (2008)
A nadadora denunciou ter sofrido abuso sexual aos 9 anos, pelo seu então treinador. O caso resultou na criação da lei que estabelece que o prazo de prescrição de abuso sexual de menores seja contado quando a vítima completa 18 anos.
Foto: Reprodução/Twitter
Amber Heard (2022)
A atriz enfrentou um processo de difamação movido contra ela por Johnny Depp, seu ex, que a acusou de prejudicá-lo profissionalmente ao se declarar uma "figura pública que representa abuso doméstico"cbet logoum artigo publicadocbet logojornalcbet logo2018.
Foto: Reprodução/Instagram
Resultado
Depp ganhou na Justiça uma indenização de 15 milhões de dólares. Atualmente, ela tenta reverter essa decisão judicialmente. Os dois foram casados por 15 meses.
Foto: Reprodução/Twitter
Ashley Judd e Rose McGowan (2017)
As atrizes estavam entre as vítimas que relataram abusos sexuais cometidos pelo produtor de cinema Harvey Weinsteincbet logoum artigo do The New York Times.
Foto: Divulgação/Epix - Reprodução/Indiewire
Porque foi importante
A denúncia encorajou outras famosas, como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Salma Hayek, a fazerem o mesmo, e desencadeou o movimento #MeToo. Weinstein, um executivo poderoso de Hollywood, está preso.
Foto: Reprodução/Los Angeles Times
Terra Nós
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Reprodução/Instagram