Maju
Maria Júlia de Araújo, 19, foi a primeira influenciadora com Down a desfilar na Semana de Moda de Milão. @majudearaujo ainda entrou para a lista Forbes Under 30, como uma das jovens mais promissoras do Brasil.
Foto: Reprodução/Instagram
Tathi Piancastelli
Escritora, atriz, youtuber, palestrante e influencer, Tathi foi inspiração para a personagem na Turma da Mônica, de Maurício de Souza. @tathipiancastelli agita as redes falando sobre seu relacionamento com outro jovem down e combatendo o capacitismo.
Foto: Reprodução/Instagram
Gabriel Bernardes
Dono do perfil @downlicia_oficial, o jovem criouaposta esportiva betprópria marca de brigadeiros gourmet e realiza eventos corporativos. Nas redes sociais, ele mostra a rotina de um empreendedor com síndrome de Down.
Foto: Reprodução/Instagram
Cacai Bauer
Considerada a primeira youtuber brasileira com síndrome de Down, @cacaibauer é modelo, atriz, ativista e conta com ajuda de toda família para produzir conteúdo para as redes sociais.
Foto: Instagram/ Reprodução
Vitória Mesquita
Em 2021, @hey.viti promoveu uma campanha e fez o Google mudar a definição da síndrome de Down. Trissomia do cromossomo 21 agora é 'condição genética', e não mais 'distúrbio' ou 'doença'.
Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Honorato
Aos 34 anos, @fernandahonorato_01 foi a primeira repórter de TV com síndrome de Down do Brasil. Além disso, é também atriz, palestrante e ativista. Nas redes sociais, a jovem carioca divide seu dia a dia e fala sobre inclusão.
Foto: Reprodução/Instagram
Super Chico
@daniguedesbombini_superchico ficou conhecido como Super Chico depois de vencer uma batalha contra o maior vilão de 2020: o coronavírus. Após 13 dias na UTI, Francisco Guedes Bombini é sucesso nas redes sociais.
Foto: Reprodução/ Instagram
TERRA NÓS
Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa.
Foto: iStock