Informe-se
Antes de tomar qualquer medida, é importante entender as limitações de cada um. Agir com naturalidade é a melhor forma de abordar o assunto.
Foto: istock
Não use vagas especiais
É sempre bom lembrar que não se deve ocupar as vagas reservadas para pessoas cadeirantes. Trata-se de infração gravíssima com 7 pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 293,47.
Foto: Reprodução
Interaja sem limitações
Promover uma partilha de experiências através da interação ajuda o cadeirante a se sentir parte de uma comunidade. A cadeira de rodas não é um obstáculo para a pessoa trabalhar, fazer amizades e ter uma vida produtiva.
Foto: istock
Cuidado com certas falas
É preciso ter um pouco de tato nas conversas. “Ficar sentado sem fazer nada” ou “Vamos andando” são expressões que podem soar ofensivas para alguém que possui limitações. Pense nisso!
Foto: Istock
Converse de frente
Procure ficar de frente ao conversar com uma pessoa cadeirante, se possível7games esportesbr downloaduma altura7games esportesbr downloadque possa manter o mesmo nível do seu olhar.
Foto: Istock
Recolha as fezes dos pets
Já parou para pensar que as fezes dos pets7games esportesbr downloadcalçadas podem ir parar nas mãos de um cadeirante? Ao sair com o seu animal de estimação, leve uma sacola para fazer a retirada da sujeira. Cadeirantes ou não, as pessoas da comunidade agradecem!
Foto: istock
Respeite a cadeira de rodas
Evite se apoiar na cadeira de rodas, ela não é um objeto qualquer. Tampouco é cabide para casacos ou mochilas.
Foto: istock
Ajude
Seja solicito com as pessoas cadeirantes. Ofereça ajuda, mas não seja invasivo. Pessoas cadeirantes não são incapazes.
TERRA NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Istock