Gloria Maria: a 1ª repórter negra da TV brasileira
Pioneira, ela foi também a primeira a acionar lei anti-racismo no Brasil, esteveonabet max cream uses in hindimais de 150 países e entrevistou celebridades como Michael Jackson
Foto: Reprodução/Instagram
Tristeza
A jornalista Gloria Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (02). A causa da morte não foi informada. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo,onabet max cream uses in hindinota.
Foto: Reprodução/Instagram
Pioneira
Gloria Maria foi a primeira repórter negra da TV brasileira e estreouonabet max cream uses in hindi1971, com uma reportagem sobre a queda de um viaduto no Rio.
Foto: Reprodução
Ao vivo
Ela também foi a primeira repórter a fazer um link ao vivo,onabet max cream uses in hindi1976, para falar do trânsito no Jornal Nacional.
Foto: Reprodução
Infância
Gloria contou que, quando pequena, queria ser branca. "Eu me perguntava porque eu era negra. Se era pra sofrer aquilo tudo, por que eu não vim branca como as outras pessoas?", revelou à Marília Gabriela no revival do TV Mulheronabet max cream uses in hindi2016.
Foto: Reprodução
Reportagens
Gloria viajou tanto a trabalho que perdeu a conta de para quantos países foi. Ela estima que sejam uns 156. Na viagem à Jamaica, fumou com rastafaris e virou meme.
Foto: Reprodução
Exclusiva
Ela foi a única repórter a falar com Michael Jackson na gravação de “They Don’t Care About Us” no Brasil. Depois da entrevista, eles ficaram sentados no chão de um barraco no Morro Dona Marta.
Foto: Reprodução/Globo
Liberada
Nos anos 80, Gloria pegava praia de topless, jogava frescobol de fio dental com o Cazuza e ia trabalhar de bicicleta. “Hoje eu acho que encaretou muito”, ela reclamouonabet max cream uses in hindiuma entrevistaonabet max cream uses in hindi2016.
Foto: Reprodução
Emprego "normal"
A jornalista já teve um emprego "normal". Enquanto estudava Jornalismo na PUC-Rio, Gloria trabalhava como telefonista na Embratel.
Foto: Reprodução
Racismo
Ela foi a primeira pessoa no Brasil a usar a lei Afonso Arinos, que qualificava o racismo como contravenção, depois que um gerente a impediu de entrar pela porta da frente de um hotel nos anos 70.
Foto: Reprodução/TV Cultura
Luto
A jornalista era mãe de Maria, de 15 anos, e Laura, de 14. Na última foto que a jornalista postou das filhas no Instagram declarou: "Minhas vidas. Meus amores".
Foto: Reprodução/Instagram
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução