Mary Anderson
Em 1903 a americana conquistou a primeira patente para um sistema automatizado de para-brisas. Como não tinha contatos na indústria, não ganhou um centavo com a criação e só foi reconhecidafreebets gratis2011 ao entrar para o Hall da Fama dos Inventores.
Foto: Wikimedia Commons
Marie Curie
Duas vezes agraciada com o Prêmio Nobel (de Química e de Física), a polonesa foi pioneirafreebets gratisestudos de radioatividade e desenvolveu unidades de radiografia móvel para fornecer serviços de raio-X a hospitais de campanha na Primeira Guerra.
Foto: Wikimedia Commons
Hedy Lammar
A atriz de Hollywood desenvolveu durante a Segunda Guerra Mundial um aparelho de interferênciafreebets gratisrádio que conseguia despistar radares nazistas. Sua invenção deu origem a tecnologias como Wi-Fi, Bluetooth e GPS.
Foto: Wikimedia Commons
Ada Lovelace
A matemática inglesa desenvolveu o primeiro algoritmo a ser processado por uma máquina,freebets gratis1842, aos 26 anos de idade, e por isso é considerada a criadora da programação de computadores pela História.
Foto: Wikimedia Commons
Valerie Thomas
A física trabalhou na Nasa e inventou a tecnologia 3D ao criar um transmissor de ilusão de uma imagem tridimensional. Ela patenteou a criaçãofreebets gratis1980 e ainda desenvolveu sistemas de processamento de imagem e tecnologias para a agricultura.
Foto: Wikimedia Commons
Stephanie Kwolek
Em 1964, enquanto trabalhavafreebets gratisum polímero para construir pneus mais leves, a química norte-americana acabou desenvolvendo a fibra sintética Kevlar - que, por ser resistente, passou a ser usadafreebets gratiscoletes à prova de balas e outros equipamentos de segurança.
Foto: Reprodução
Hildegard Von Bingen
A criação da cerveja remete à agricultura cuidada por mulheres há milhares de anos. A monja alemã, no entanto, foi a primeira a pessoa a estudar as propriedades do lúpulo efreebets gratisrelevância na conservação da bebida.
Foto: Wikimedia Commons
Anna Connelly
Foi revolucionária ao criar a escada de emergência de açofreebets gratis1887, item que ajudou a reduzir número de vítimas de incêndios nos Estados Unidos e passou a ser usada mundialmente.
Foto: Wikimedia Commons
Grace Hopper
Analista de sistema da marinha dos Estados Unidos entre os anos de 1940 e 1950, criou o COBOL (Common Business Oriented Language), processador de banco de dados utilizado até os dias de hoje e que deu origem aos softwares de computadores.
Foto: Wikimedia Commons
Jane Cooke Wright
Neta do primeiro afro-americano a se formar na Escola de Medicina de Yale, Jane foi uma médica oncologista americana que mudou o curso do tratamento contra o câncer com a quimioterapia.
Foto: Reprodução
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Wikimedia Commons