Deficiências visuais: você sabe por que bengalas podem ter diferentes cores?

Elas podem ser brancas, verdes ou vermelhas e brancas; entenda

Foto: iStock: FluxFactory

Bengalas

As bengalas são equipamentos importantes que auxiliam pessoas com deficiências visuais especialmente na locomoção e na identificação de obstáculos. Elas são diferenciadas por cores, podendo ser brancas, verdes ou vermelhas e brancas. Cada uma tem o seu próprio significado.

Foto: iStock: FluxFactory

Branca

A bengala branca é essencial para a identificação de pessoas cegas, condição caracterizada pela ausência total de visão. Muito importante na locomoção, ela é utilizada principalmente para ajudar na orientação e detecção de elementos na rua e no caminho percorrido pela pessoa cega.

Foto: iStock: Szepy

Verde

A bengala verde é usada por pessoas com diferentes graus de baixa visão, podendo variar entre leve e profundo. Essa condição permite a percepção de luz e vultos.

Foto: iStock: FG Trade

Vermelha e branca

Por fim, a bengala vermelha e branca é utilizada por pessoas com surdocegueira, uma deficiência que afeta a visão e a audiçãoblaze cindiferentes graus.

Foto: iStock: Dejan Marjanovic

Conscientização

Essa diferenciação de cores é essencial para ajudar as pessoas a conhecerem e compreenderem melhor as necessidades e os desafios das pessoas com diferentes deficiências.

Foto: iStock: Halfpoint

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: iStock: ViktorCap