7 famosos que já foram acusados de apropriação cultural
O caso mais recente foi o do ator Caio Castro que colocou dreads para curtir o Réveillon
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Entenda
Ocorre a apropriação cultural quando uma pessoa ou grupo social hegemônico passa a reproduzir comportamentos, hábitos, vestimentas e linguagens de grupos sociais minoritários.
Foto: Reprodução: Twitter
Caio Castro
O ator fez uma mudança nos cabelos para o Réveillon, adotando os dreads e logo foi acusado de apropriação cultural pelos internautas. “Branco de dread é uma palhaçada”, disse uma seguidora.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Claudia Leitte
Em 2012, a cantora foi acusada de ter usado blackface na capa do trabalho. Pouco tempo depois,br4bet entrar2016, ela voltou a causar com o mesmo tema ao escrever: "Africana da Alemanha. Negalora do Pelô” e foi criticada pelo Movimento Negro.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Lore Improta
A dançarina foi bastante criticadabr4bet entrarseu Instagram ao compartilhar uma foto que estava com o cabelo crespo após retirar as tranças. “Minha querida lore, meu cabelo não é moda e, sim, resistência”, escreveu uma seguidora.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Alessandra Negrini
No Carnaval de 2020, a atriz foi acusada de apropriação cultural e desrespeito à cultura dos povos originários também, após surgir vestida de indígena.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Bianca Andrade
A influenciadora foi alvo de críticas após adotar tranças no cabelo. Ela também foi acusada de ter escurecido a pele na foto. "Pautar as lutas negras e dar lugar à fala ninguém quer", criticou um seguidor nos comentários.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Katy Perry
Durantebr4bet entrarapresentação no American Music Awards,br4bet entrar2013, a cantora se apresentou vestida de gueixa japonesa. Em 2014, a diva usou tranças afro no seu clipe de “This Is How We Do”.
Foto: Reprodução: Twitter
Isabella Santoni
Em 2019, a atriz resolveu mudar o cabelo, optou pelas tranças e logo foi acusada de apropriação cultural, visto que o penteado é característico da cultura negra.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução: Pinterest