Famosos revelam seus medos ao se assumirem LGBTQIA+

Confira relatos emocionantes

Foto: Reprodução/Instagram/@leo_miggiorin

Marco Pigossi

"A gente tem muito medo de como isso vai ressoar para as pessoas ao redor. (...) para mim, foi um processo diferente, porque esse processo de autoaceitação e me reconhecer como homossexual passou por um lugar muito diferente, porque era público. Era para um país inteiro. Eu tinha um medo profissional muito grande," contou o ator para Pedro Bial.

Foto: Reprodução Instagram @marcopigossi

Leonardo Miggiorin

“Liguei para a minha cunhada, e ela respondeu: ‘Léo, você não tem que pedir licença para ser quem é’”, recordou o ator, emocionado. “Se ouvisse isso lá atrás, aos 19 anos, talvez tivesse sido uma pessoa com menos medo e sofrimento”, revelou sobre se assumir para o jornal O GLOBO.

Foto: Reprodução/Instagram/@leo_miggiorin

Rodrigo Simas

"Eu já tive muito medo. Falando de dez anos atrás, a preocupação com a carreira era grande. Toda a pressão para me encaixarroleta vegasuma heteronormatividade, ser considerado 'galã'. Tudo isso contava muito", declarou o ator, que assumiu a bissexualidaderoleta vegasmarço deste ano.

Foto: Pipoca Moderna

Ludmilla

"Comecei a me relacionar com mulheres aos 16 anos. Depois que comecei, gostei e não parei mais, só que eu não era anônima. Tinha muito medo do que as pessoas iam pensar”, disse a cantora sobre a descoberta daroleta vegassexualidade.

Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Gentil

"Nunca na vida tinha [se relacionado com mulher]. Inclusive não sabia nem como fazia [sexo]. Como que faz? Como que não machuca? Vi uns filmes, pesquisei no YouTube, fiz o dever de casa, e aí fui lá", disse.

Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Linzmeyer

A atriz tinha medo de terroleta vegascarreira prejudicada. “As pessoas e eu pensávamos que eu não ia conseguir mais trabalhar, não sabíamos o que ia acontecer com a minha carreira. E era um receio genuíno porque isso acontecia realmente”.

Foto: Reprodução/Instagram

Laerte Coutinho

A cartunista demorou para se aceitar como mulher trans. “Eu fiquei me enrolando por trinta e tantos anos. Eu sabia que eu gostava de homem. (…) porque eu fiquei assustada com a possibilidade de ser gay. Isso tudo era uma coisa muito assustadora para mim”.

Foto: Reprodução/Wikipedia

Carmo Dalla Vecchia

“Eu achava que ao me expor poderia ter problemas. Fui claramente advertido quanto a isso algumas vezes, mas o desejo de me posicionar foi mais forte”, disse o ator sobre o medo de perder trabalhos.

Foto: Reprodução/Instagram

Ana Karolina Lannes

A atriz conhecida por seu papel na novela Avenida Brasil, da TV Globo, revelou que tinha medo de se assumir lésbica. “Meu maior medo era que meus pais sofressem crítica por causa disso. 'Virou sapatão porque os pais são gays’”, disse.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução/Instagram