Grécia
O parlamento grego aprovou um projeto de lei que permite o casamento civil entre casais homoafetivos, além de permitir também que esses casais adotem crianças. Confira outros países que também legalizaram união entre pessoas do mesmo sexo:
Foto: iStock/Mo Semsem
Europa
Além da Grécia, outros países europeus também permitem o casamento homoafetivo, como na Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Irlanda do Norte, Islândia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.
Foto: iStock
América
No Brasil, o casamento homoafetivo é reconhecido desde 2011 pelo Supremo Tribunal Federal. Argentina, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, México, Uruguai, Chile e Cuba também permitem a união.
Foto: iStock/andreswd
Ásia
Taiwan foi o primeiro país da Ásia a aprovar o casamento homoafetivo. Em junho do ano passado, a Suprema Corte do Nepal emitiu uma ordem provisória permitindo que casais homoafetivos registrem seus casamentos.
Foto: iStock
África
Em 2006, a África do Sul aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, se tornando o primeiro e único país do continente a legalizar a união.
Foto: iStock
Oceania
Austrália e Nova Zelândia também legalizaram o casamento homoafetivo.
Foto: iStock
Oriente Médio
O casamento entre dois homens ou duas mulheres não é autorizadocodigo promocional betano julho 2024Israel, mas é reconhecido quando realizado no exterior.
Foto: iStock
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: iStock/FG Trade