Harriet Tubman: quem é a mulher que libertou centenas da escravidão
Ex-escravizada que liderou homens na Guerra Civil dos EUA é celebradagrupo telegram pixbet aviatorfilme no Top 10 da Netflix
Foto: Reprodução: Wikipedia
Origens
Não se sabe ao certo onde Harriet Tubman nasceu. Por ser filhas de negros escravizados, Tubman não teve uma certidão de nascimento, fato que dificulta a confirmação do ano precisogrupo telegram pixbet aviatorque ela nasceu. Historiadores acreditam que foi no começo da década de 1820.
Foto: Reprodução: Wikipedia
Infância
Como os pais de Tubman eram escravos, logo ela também começou a realizar os primeiros trabalhos sob a mesma condição. Com apenas 5 anos ela foi “alugada” e era forçada a realizar trabalhos domésticos.
Foto: Reprodução: Geledes
Adolescência
Durante a adolescência ela se colocou na frente do capataz para ajudar uma pessoa que estavagrupo telegram pixbet aviatorfuga. Na briga, foi atingida na cabeça por um peso de 1 kg e sofreu ferimentos graves. Ela ficou com sequelas como fortes dores de cabeça e crises de narcolepsia.
Foto: Reprodução: Wikipedia
Casamento
Aos 22 anos, Tubman se casou com um negro livre chamado John Tubman. No entanto, seu casamento não mudougrupo telegram pixbet aviatorcondição de escrava.
Foto: Reproduçaõ: Twitter
Liberdade
Tubman conquistougrupo telegram pixbet aviatorliberdade fugindo do cativeiro e decidindo se apoderar degrupo telegram pixbet aviatorliberdadegrupo telegram pixbet aviatorvez de viver acorrentada. Ela liderou diversas missões de resgate que libertaram centenas de pessoas.
Foto: Reprodução: Géledes
Terra Prometida
Nas fugas, nunca deixou ninguém para trás. E ganhou o apelido de Black Moses (Moisés Negra) por conduzir tantas pessoas à “terra prometida”.
Foto: Reprodução: Wikipedia
Resgates
Os resgastes aconteciam normalmente, no inverno, quando as noites eram mais longas e escuras. Tubman também carregava um revólver, como proteção dos caçadores de escravos.
Foto: Reprodução: Wikipedia
Espiã
Depois que a Guerra Civil começou, Tubman se ofereceu para servir como espiã e escutar o Exército da União. Ela ajudou a liderar uma missão militar no rio Carolina do Sul. Sua história é contada no filme "Harriet", que estreou recentemente na Netflix.
Foto: Reprodução: Pinterest
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Reprodução: Wikipedia