Masculinidade tóxica: personagens das telas que encarnam o conceito

Falas e situações transbordam machismo e misoginia

Foto: Divulgação

Gilmore Girls

Dean (Jared Padalecki), o primeiro namorado de Rory (Alexis Bledel), ocupa a função de boy lixo adolescente com seu controle e ciúme abusivo. O pai da garota, Christopher (David Sutcliffe), também não fica atrás no quesito falta de responsabilidade afetiva.

Foto: Divulgação

Sex and the City

Carrie (Sarah Jessica Parker) ficou viúva logo no primeiro episódio da temporada "And Just Like That", mas Big (Chris North) não deixou saudade. Ao longo da série, o personagem empatou a vida da protagonista durante anos comesportebet usuáriofalta de comprometimento e uma série de atitudes tóxicas e egoístas.

Foto: Divulgação

Ataque dos Cães

Benedict Cumberbatch dá vida a um caubói que despreza qualquer traço de sensibilidade e tem aversão a homens femininos e a mulheres. Apesar de ser um filme de época, suas atitudes encontram eco no machismo contemporâneo.

Foto: Divulgação

Gossip Girl

Chuck Bass (Ed Westwick) e Dan Humphrey (Penn Badgley) tiveram atitudes péssimas ao longo de toda a série adolescente, como convencer a namorada a transar com o próprio tioesportebet usuárionome dos negócios (o primeiro) e bancar o stalker e manipulador (o segundo).

Foto: Divulgação

Machos Alfa

A série espanhola da Netflix traz quatro amigos na faixa dos 40 anos - cada um machista àesportebet usuáriomaneira - que precisam rever suas falas e ideias para dar conta de lidar com as mulheres de suas vidas.

Foto: Divulgação

Sex Education

A série, como um todo, traz situações que buscam desconstruir não só o conceito de masculinidade tóxica como os estereótipos de gênero e os efeitos da perpetuação da educação machista através de gerações.

Foto: Divulgação

Eu Não Sou um Homem Fácil

Lançadaesportebet usuário2018, a comédia francesa da Netflix mostra um machista inveterado acordando num mundo paralelo dominado por mulheres - e vivendo na própria pele a toxicidade que ele mesmo irradiava antes.

Foto: Divulgação

A Barraca do Beijo 3

O filme final da trilogia "A Barraca do Beijo" mostra a protagonista Elle (Joey King) finalmente impondo limites na relação tóxica com o melhor amigo e usando o fora do namorado para se livrar das opiniões masculinas sobreesportebet usuáriovida e passar a fazer o que quer.

Foto: Divulgação

Men: Faces do Medo

O longa-metragem acompanha Harper (Jessie Buckley), mulher de meia-idade que presencia o suicídio do marido após pedir a separação. Em busca de paz numa cidade isolada, ela se depara com homens (todos vividos por Rory Kinnear) tóxicos e misóginos.

Foto: Divulgação

Maid

Além do parceiro abusivo e agressivo, Alex (Margaret Qualley) se depara com outro sujeito tóxico, mas disfarçado de bonzinho, na série: Nate (Raymond Ablack), o amigo que oferece ajuda com a sutil intenção de receber sexo como agradecimento.

Foto: Divulgação

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Divulgação