Orgulho nos Jogos: 10 atletas LGBTQIA+ na Olimpíada
Eles estão representando não apenas seus países, mas também toda uma comunidade
Foto: Reprodução: Instagram/carrie__lawrence
Amandine Buchard
Atleta francesa de judô, Amandine Buchard revelou fazer parte da comunidadecomo aposta no esporte da sorte2018 e tem discutido abertamente o tema deste então. “Eu não me apaixono por um sexo, mas por uma pessoa”, disse ao Le Parisien na época. Atualmente, Amandine namora uma mulher.
Foto: Reprodução/Instagram/buchardamandine_52
Marta
Jogadora do Orlando Pride e da seleção brasileira, Marta é LGBTQIA+ e estácomo aposta no esporte da sorteum relacionamento com Carrie Lawrence,como aposta no esporte da sortecolega de time.
Foto: Reprodução/Instagram/carrie__lawrence
Campbell Harrison
O australiano Campbell Harrison, que é abertamente gay, estácomo aposta no esporte da sorteum relacionamento com Justin há mais de quatro anos. Ao se classificar para as Olimpíadas na escalada esportiva, Campbell agradeceu o namorado por apoiá-lo.
Foto: Reprodução/Instagram/campbell_harrison547
Hergie Bacyadan
O atleta filipino Hergie Bacyadan experimentou diversos esportes antes de se dedicar ao boxe. Apesar de se identificar como um homem trans, ele competecomo aposta no esporte da sortedivisões femininas por ainda não ter passado pela terapia de reposição hormonal. Em 2023, ele casou-se com Lady Denily.
Foto: Reprodução/Instagram/hergiebacyadan
Beatriz Ferreira
A boxeadora Beatriz Ferreira, campeã mundialcomo aposta no esporte da sorte2023, conheceu a namorada Ana Carolina Azevedo, velocista, nas Olimpíadas de Tóquio. Elas estãocomo aposta no esporte da sorteum relacionamento desde 2021.
Foto: Reprodução/Instagram/anaazevedo200m
Jack Woolley
O atleta irlandês de Taekwondo, Jack Woolley, tinha 17 anos quando se assumiu bissexual. Atualmente, ele estácomo aposta no esporte da sorteum relacionamento de mais de dois anos com um personal trainer chamado Dave.
Foto: Reprodução/Instagram/jack__woolley__
Rayan Dutra
O ginasta Rayan Dutra se identifica como bissexual. Em 2023, ele conquistou uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanoscomo aposta no esporte da sorteSantiago.
Foto: Reprodução/Instagram/rayancastro_
Ana Marcela Cunha
Ana Marcela Cunha, vencedora de medalha olímpicacomo aposta no esporte da sortemaratona aquática, tornou público o seu relacionamento com a preparadora física Juliana Melhemcomo aposta no esporte da sorte2022. Elas se casaramcomo aposta no esporte da sortemarço de 2023.
Foto: Reprodução/Instagram/juliana.melhem
Timo Cavelius
Campeão alemão de judôcomo aposta no esporte da sorte2023, Timo Cavelius é o primeiro judoca abertamente gay a conquistar uma vaga nas Olimpíadas. Ele se identifica como homossexual desde os 15 anos de idade.
Foto: Reprodução/Instagram/timo_cavelius
Hannah Roberts
Cinco vezes campeã mundial de ciclismo, a norte-americana Hannah Roberts encerrou seu casamento com Kelsey Millercomo aposta no esporte da sorte2022. Posteriormente, iniciou um relacionamento com Savannah Stillwill.
Foto: Reprodução/Instagram/hannah_roberts_bmx
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução: Instagram/rayancastro_