Marê e Orlando
Camila Queiroz e Diogo Almeida interpretam o par romântico de "Amor Perfeito", próxima novela das 18h. Os apaixonados enfrentarão muitos obstáculos para ficarem juntos.
Foto: Divulgação
Hannah e Bienaimé
Um longo caminho para um casal inter-racial formar o principal par de uma trama foi trilhado - e com percalços. Em "Passo dos Ventos" (1968), o público conservador da época chiou com o beijo entres os personagens de Djenane Machado e Jorge Coutinho.
Foto: Reprodução
Letícia e Otto
Horrorizada com os xingamentos que o Milton Gonçalves ouvia na rua, Beatriz Lyra lascou no ator um beijaço que não fazia parte do roteiro de "Baila Comigo" (1981) como forma de desafiar a sociedade. Letícia e Otto faziam um casal maduro com uma bela trajetória na trama de Manoel Carlos.
Foto: Reprodução
Sônia e Cláudio
Zezé Motta sofreu ataques racistas durante a exibição de "Corpo a Corpo" (1984). As pessoas não se conformavamcomo indicar esporte da sortever uma atriz negra fazer par romântico com um dos galãs da época, Marcos Paulo. Ela também era vítima de preconceito na história.
Foto: Reprodução
Sandrinho e Jefferson
"A Próxima Vítima" (1995) representou um marco na TV por apresentar Sandrinho (André Gonçalves) e Jefferson (Lui Mendes), um casal inter-racial e homoafetivo que conquistou a simpatia de quem acompanhava a trama. Ainda assim, o ator André Gonçalves foi agredido na rua por um grupo homofóbico.
Foto: Reprodução
Xica da Silva e João Fernandes
Grande sucesso de 1996, da extinta Manchete, "Xica da Silva" marcou a estreia de Taís Araújo na TV e contava a história de uma escravizada que se tornava rica e poderosa ao se envolver com o comendador vivido por Victor Wagner.
Foto: Divulgação
Preta e Paco
Protagonistas de "Da Cor do Pecado" (2004), os personagens de Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini se conheceram no Maranhão e formaram um dos casais inter-raciais mais queridos e lembrados pelo público.
Foto: Reprodução/Instagram
Islene e Feitosa
Paula Burlamaqui e Aílton Graça interpretaram um casal com um romance marcado por altos e baixos ao som de "Meu ébano", de Alcione,como indicar esporte da sorte"América" (2005).
Foto: Reprodução
Sabrina e Barretinho
"Duas Caras" (2007) teve um enredo um tanto problemático aos olhos de hoje - o do playboy que quer só levar a empregada doméstica para a cama e acaba se apaixonando por ela. Popular e marcante, o casal era interpretado por Cris Vianna e Dudu Azevedo.
Foto: Divulgação
Julia e Evilásio
Aindacomo indicar esporte da sorte"Duas Caras", a mocinha rica de Débora Falabella desconstruiu vários preconceitos ao longo da novela enquanto se apaixonava pelo líder comunitário de Lázaro Ramos.
Foto: Divulgação
Raquel e Bruno
Cheia de desencontros e frustrações, a história de amor entre a juíza Raquel (Érika Januza) e o delegado Bruno (Caio Paduan) emocionou o público de "O Outro Lado do Paraíso" (2017).
Foto: Divulgação
Lumiar e Ben
O casal de advogados de "Vai na Fé", a atual novela das 19h da TV Globo, tem uma parceria excelente na vida e no trabalho, numa representação moderna e positiva de um casal inter-racial na TV.
Foto: Reprodução/Instagram
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Divulgação