Por que todo mundo deveria ir na Parada LGBT+?

Em tempos de retrocessos, a celebração do orgulho ganha ainda mais importância

Foto: estadão conteúdo

Celebração

Antes de tudo, a Parada é um evento para celebrar conquistas e visibilizar direitos que ainda precisam ser conquistados. Neste ano o tema é: “Vote com orgulho - por uma política que representa”. O evento acontece no dia 19 de junhojogar war onlineSão Paulo.

Foto: onu brasil

"Fervo" também é luta

Como bem diz o coletivo "Revolta da Lâmpada", se divertir, dançar, beijar e sorrir são também sinais de resistência e orgulho, ainda mais quando se trata de grupos tão minorizados e atacados.

Foto: wikimedia commons

Atrás do trio

Ao contrário das Paradas que acontecem pelo mundo e que seguem um formato de desfile militar, por aqui o negócio é carnavalesco. Uma dezena de trios percorre a Av. Paulista com shows incríveis. E o melhor? Tudo grátis.

Foto: agnews

Internacional

E, não raro, acontece também a visita de celebridades internacionais, seja para shows, seja para divulgar as séries mais coloridas do planeta.

Foto: agnews

Pratas da casa

A Parada também é dia de celebrar e homenagear artistas LGBTQIA+ que estão na estrada há décadas, como drags que atuam desde os anos 1980 nas boates ejogar war onlineteatros da cidade.

Foto: wikimedia commons

Família

Chegar na Parada cedinho também é uma delícia, com um clima supertranquilo, cheio de famílias diversas e o maravilhoso bonde das "Mães Pela Diversidade".

Foto: reprodução facebook

Beijar na boca

O que é melhor do que um belo beijo para celebrar o orgulho e o amor? Com o afeto público sendo ainda negadojogar war onlinemuitos lugares, é um ato de resistência e empoderamento.

Foto: agnews

Presencial

Depois de dois anos online por conta da Covid19, a Parada volta a ser presencial. Além do Orgulho vamos poder celebrar a ciência e o SUS!

Foto: agnews

#TerraNaParada

Terra e Smirnoff apresentam a Parada LGBT+ de São Paulo. Acompanhe a cobertura especial e fique por dentro de tudo o que rolajogar war onlinejunho, o Mês do Orgulho

Foto: Manuela d'Ávila