Primeiro beijo gay da TV aberta: conheça os atores

Poucos sabem, mas cena aconteceu há 33 anos, na Rede Manchete

Foto: iStock

Amor à Vida

Era 2014, quando grande parte dos brasileiros pararam para acompanhar o que seria o 'primeiro beijo gay da TV aberta'. A cena, protagonizada por Mateus Solano e Thiago Fragoso, na novela global Amor à Vida, deu o que falar e entrou para a história da teledramaturgia brasileira. Mas esse, na verdade, não foi o primeiro.

Foto: Reprodução/Instagram

O primeiro beijoestrela bet 3651990

O que quase ninguém sabe é que o primeiro beijo gay da TV aberta aconteceu muito antes disso,estrela bet 3651990. Rompendo padrões ainda mais firmes na época, a minissérie ‘Mãe de Santo’, que relacionava os orixás de religiões afrobrasileiras com histórias do cotidiano, exibiu um beijo entre os personagens Lúcio e Rafael, um casal interracial.

Foto: Reprodução/Instagram

Daniel e Raí

A cena, que não gerou a repercussão esperada, foi protagonizada pelos atores Daniel Barcelos e Raí Alves, que não foram avisados com antecedência que o beijo aconteceria.

Foto: Reprodução/Youtube

Repercussão

"A repercussão foi maior para mim mesmo, porque sabia que tinha feito uma cena que era importante. Sempre achei que aquilo era um passo à frente. Eram dois tabus, porque também era um beijo interracial”, afirmou Daniel Barcelos à BBC Brasil.

Foto: Reprodução/Instagram/@danieljaimovich

Preconceito

Rai Alves, que interpretava Lúcio, lembra que chegou a sofrer preconceitoestrela bet 365Salvador, onde se passava a minissérie, na época. "Não recebi ameaças, mas ouvi piadinhas. Também por ser negroestrela bet 365uma sociedade preconceituosa como a nossa."

Foto: Reprodução/Instagram/@alves1.rai

TV Tupi

O beijo entre os personagens de Barcelos e Alves pode ser considerado o primeiro beijo de um casal gay na TV aberta brasileira. No entanto,estrela bet 3651963, as atrizes Vida Alves e Geórgia Gomide já haviam protagonizado o primeiro entre pessoas do mesmo sexo na TV Tupi.

Foto: Reprodução/Twitter

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: iStock